Operação de Tolerância Zero fiscaliza ônibus na região de Venda Nova, em Belo Horizonte (MG), durante a tarde desta terça-feira (27)

Fiscalização da Prefeitura verifica irregularidades em transporte público próximo à garagem de empresa em Venda Nova.
Image

Na tarde desta terça-feira (27), a Prefeitura de Belo Horizonte realizou mais uma fiscalização da política de Tolerância Zero, a nova etapa da da operação está focada nas portas de garagem de ônibus, com o objetivo de coibir irregularidades no serviço de transporte público da capital. Agentes da Sumob, BHTrans e da Guarda Municipal inspecionaram seis ônibus próximos à garagem de uma empresa operadora do sistema, desta vez na região de Venda Nova.

Ao todo, foram identificadas 13 irregularidades, resultando no recolhimento da Autorização de Tráfego (AT) de dois veículos. Entre os principais problemas encontrados estão pneus em más condições, freio de porta inoperante, mau funcionamento do elevador e sistema de iluminação deficiente.

Esta fase da Tolerância Zero tem como alvo os ônibus que receberam mais queixas por parte da população através de canais como WhatsApp, PBH App e o portal de serviços da prefeitura. Além disso, a operação visa identificar os veículos que estão circulando sem autorização de tráfego, sendo monitorados pelo Centro Integrado de Operações de Belo Horizonte (COP-BH) através do SITBUS, um sistema conectado ao GPS que acompanha cada viagem do transporte coletivo.

Na madrugada do mesmo dia, 27 de fevereiro, os agentes de fiscalização já haviam realizado a fiscalização veículos na porta de outra empresa operadora do sistema, no bairro Dom Cabral. Somadas, as operações realizadas ontem, resultaram em: 36 irregularidades e 3 recolhimentos das Autorizações de Tráfego (AT).

Além das irregularidades já descritas, também foram encontradas irregularidades na limpeza interna, problemas no extintor de incêndio, layout interno e ausência do quadro de horários dentro dos veículos. A operação segue sendo realizada, com outras operações programadas pelas equipes da Prefeitura.

Imagem: Divulgação/PBH

Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.