Embratur e Azul firmam acordo para fortalecer turismo internacional no Brasil

Parceria visa expandir a presença brasileira no mercado global do turismo.
Image

A Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) e a Azul Linhas Aéreas assinaram, nesta quarta-feira (06), um Acordo de Cooperação Técnica (ACT) durante a Feira Internacional de Berlim (ITB), um dos principais eventos do setor turístico na Europa. O pacto tem como objetivo ampliar a conectividade do Brasil com o exterior e atrair um maior número de turistas internacionais para o país.

O acordo, com vigência até 31 de dezembro de 2026, prevê o compartilhamento de informações, dados e estudos entre as partes para otimizar ações, além da promoção de melhorias na experiência dos visitantes estrangeiros nos aeroportos brasileiros. Também estão inclusas ações conjuntas de marketing e promoção do turismo brasileiro no exterior, por meio de diversas atividades como relações públicas, campanhas publicitárias, eventos, feiras e workshops.

image 7

Marcelo Freixo, presidente da Embratur, destacou a importância da parceria com a Azul desde o início de sua gestão. “Esse acordo representa um avanço significativo para promover a diversidade cultural e gastronômica do Brasil, tornando cada localidade acessível ao mundo”, afirmou Freixo durante a cerimônia de assinatura.

Por sua vez, Fabio Campos, diretor de Relações Institucionais da Azul, ressaltou o compromisso da empresa com a qualidade do serviço ao cliente e o potencial do Brasil em atrair turistas estrangeiros. “Esta parceria fortalece o papel estratégico da aviação para o desenvolvimento sustentável do país”, declarou Campos.

Atualmente, a Azul opera voos internacionais a partir de diversas cidades brasileiras para destinos como Argentina, Curaçao, Estados Unidos, França, Portugal e Uruguai.

Dentre as ações previstas no acordo, a Embratur será responsável por oferecer propostas e apoio técnico à Azul em temas como afroturismo, diversidade e inclusão, sustentabilidade, cultura e gastronomia, entre outros. Enquanto isso, a Azul concentrará esforços na ampliação da conectividade aérea do Brasil e na realização de campanhas promocionais em mercados-alvo comuns.

Essa parceria estratégica entre a Embratur e a Azul visa não apenas aumentar o fluxo de turistas estrangeiros, mas também enaltecer a riqueza cultural e natural do Brasil nos cenários internacionais, impulsionando o desenvolvimento do setor turístico do país.

Imagem: Gianfranco Beting e Renato Vaz/Embratur

Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.