Estação General Osório do Met​rôRio sediará ação com cursos capacitação para mulheres; 15 mil vagas serão disponibilizadas durante o mês de março

Programa Mulheres do Rio oferecerá 15 mil vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional.
Image

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o MetrôRio será palco de uma iniciativa do Programa Mulheres do Rio, promovido pela Secretaria Especial de Políticas e Promoção da Mulher da Prefeitura do Rio. A ação, parte de uma campanha para destacar o protagonismo feminino durante o mês de março, disponibilizará 15 mil vagas em cursos e oficinas de capacitação gratuitos direcionados exclusivamente para mulheres.

A atividade ocorrerá no corredor de transferência da estação General Osório/Ipanema, das 9h às 16h, nesta sexta-feira (8/03). Durante o evento, promotores estarão presentes para cadastrar mulheres interessadas em uma das oportunidades de qualificação profissional oferecidas. Os cursos disponíveis abrangem áreas como cuidadora de idosos, assistente administrativo, soldador mecânico, auxiliar de cozinha, eletricista, extensão de cílios, inglês, entre outros.

handler 4
Imagem interna da estação.

Para participar, as interessadas devem ter no mínimo 14 anos e residir na cidade do Rio de Janeiro. Além do cadastro presencial durante o evento, as inscrições para os cursos também podem ser realizadas pela internet, através de um link disponibilizado. O Programa Mulheres do Rio visa facilitar o acesso das mulheres ao mercado de trabalho, à geração de renda e à capacitação profissional.

Serviço:

Vagas para cursos gratuitos de qualificação profissional para mulheres.

  • Local: Corredor de transferência da estação General Osório/Ipanema do MetrôRio
  • Data: Sexta-feira, 8 de março de 2024
  • Horário: Das 9h às 16h

Imagens: Divulgação/MetrôRio

Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.

Adquira sua passagem da Gontijo e de outras empresas rodoviárias intermunicipais e interestaduais aqui com o Ônibus & Transporte. Para adquirir passagens da Gontijo basta clicar no link: onibusetransporte.com/gontijo. Já para adquirir passagens de outras empresas, clique nos links abaixo.

Nova Itapemirim: onibusetransporte.com/itapemirim
Clickbus: onibusetransporte.com/clickbus
FlixBus: onibusetransporte.com/flixbus
Gipsyy: onibusetransporte.com/gipsyyUTILIZE O CUPOM “#OET50FF e ganhe 5% DE DESCONTO
Wemobi: onibusetransporte.com/wemobi