Azul se une ao Time Brasil e voa alto em busca de medalhas nos Jogos Olímpicos Paris 2024

Companhia aérea do Time Brasil, Azul oferece voos diretos para Paris e menu especial assinado por Claude Troisgros.
Image

A Azul Linhas Aéreas anunciou nesta quinta-feira (07) a sua parceria com o Comitê Olímpico do Brasil (COB) como a companhia aérea oficial do Time Brasil para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. A Azul, maior companhia em número de voos e destinos atendidos no país, agora tem a missão de levar nossos atletas para voar alto em busca de medalhas na capital francesa.

O anúncio oficial aconteceu em grande estilo, em um evento exclusivo no hangar da companhia em Viracopos, localizado na cidade de Campinas (SP). A coletiva de imprensa reuniu jornalistas e veículos especializados de todo o Brasil, representantes da Azul e do COB, além de ilustres esportistas como Gustavo Bala Loka (BMX), Flávia Saraiva (ginástica artística), Alison dos Santos (atletismo), Letícia Oro (atletismo) e Diana Duarte (vôlei), e os ex-atletas do vôlei Maurício Lima e Virna Dias.

Mais do que o apoio direto aos atletas, a parceria visa promover os Jogos Olímpicos e fortalecer a conexão da Azul com o Brasil e com os brasileiros, valorizando conquistas e sonhos. A companhia pretende aproveitar a oportunidade para inspirar, motivar e mobilizar seus clientes e tripulantes (como são conhecidos e chamados todos os colaboradores da Azul) com ações dentro e fora da aérea.

Abhi Shah, presidente da Azul e torcedor confesso do Brasil, não escondeu sua empolgação com a parceria. “Vamos ajudar o Time Brasil a voar alto em todos os sentidos”, disse ele. “Nossa companhia, que sempre procurou conectar todos os cantos do país ao mundo, não poderia deixar de apoiar os atletas brasileiros nessa competição mundial tão importante. Nosso modelo de negócio, há 15 anos, investe e valoriza a cultura e as belezas brasileiras, motivando o Turismo nacional e ampliando nossa malha para estar onde nenhuma outra empresa aérea já esteve. Mas sabemos que podemos fazer mais, e essa parceria é prova de como isso é possível. Estamos orgulhosos com essa oportunidade de apoiar o Time Brasil”, comemorou.

Para Gustavo Herbetta, diretor de Marketing do COB, a chegada da Azul confirma a excelência da gestão da entidade e das ferramentas oferecidas aos parceiros que querem se aliar aos valores do esporte. “Ter uma empresa e uma marca tão relevante como a Azul como a mais nova patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil é motivo de orgulho e satisfação, porque atesta que as bases sólidas construídas nessa gestão, somadas ao programa e às ferramentas de marketing que hoje oferecemos ao mercado, atraem parceiros que enxergam o quanto o movimento olímpico brasileiro agrega valor aos seus objetivos, seja de marca ou de negócio”, afirmou.

Gustavo Bala Loka Abhi Shah Gustavo Herbetta Marco La Porta VP COB e Daniel Bicudo

A Azul já conhece bem a sede dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Desde abril de 2023, a companhia opera voos regulares para a Cidade Luz, transportando 265.000 clientes entre Brasil e França. Atualmente, são seis frequências semanais – que se tornarão sete a partir do final de abril – com voos diretos do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), para o Aeroporto de Orly, em Paris. No sentido inverso, o voo parte de Orly às 12h50, chegando em Campinas às 19h50. Vale destacar que, em Viracopos, a Azul opera seu maior hub, atendendo aproximadamente 70 cidades no interior de São Paulo.

Para celebrar a união com o COB, a Azul preparou uma experiência gastronômica especial para seus clientes nos voos Viracopos-Orly. Durante três meses, de junho a agosto, a companhia retoma a parceria com o famoso chef Claude Troisgros, que assinará, com exclusividade, o menu a bordo do almoço e jantar das classes Business e Economy. Em 2023, Troisgros já havia criado um menu especial para a inauguração da rota Brasil-Paris da Azul.

Com um cardápio que valoriza ingredientes brasileiros e é preparado com técnicas clássicas da culinária francesa, Claude, francês radicado no Brasil, se junta à Azul para aproximar, também pelo paladar, os fãs de esporte e clientes com os anfitriões franceses. “Estou muito feliz em trazer novamente a bordo este menu que conecta o Brasil à França, os dois países que mais amo neste mundo. Eu me inspirei para criar um menu que deixasse uma grande recordação aos passageiros, reunindo a expertise conquistada ao longo dos anos de minha carreira”, afirma Claude.

O Aeroporto de Paris-Orly é o segundo maior da França, com mais de 30 milhões de passageiros por ano, e o mais próximo da região central da cidade, localizado a menos

Imagens: Divulgação/Azul

Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.