Área de Escape da Arteris Litoral Sul evita acidente com ônibus em Guaratuba (PR)

Dispositivo de segurança mostra sua eficácia em situação de emergência.
Image

Na manhã do último sábado (09), por volta das 11h da manhã, a área de escape localizada no km 671,7 da BR-376/PR, em Guaratuba, (PR), sentido Santa Catarina, foi fundamental para evitar um acidente com um ônibus. A bordo do veículo estava somente o motorista, que optou pelo uso do dispositivo após uma pane no sistema de freios. Diante da situação crítica, o motorista agiu rapidamente ao observar as sinalizações da rodovia indicando o dispositivo de segurança e optou por utilizar a área de escape. Conseguindo parar em segurança na caixa de cinasita.

Os profissionais da concessionária foram mobilizados para atender a ocorrência, prestando inicialmente a avaliação clínica do condutor e já na sequência os trabalhos para providenciar a remoção do veículo. O local é o mesmo onde na última terça-feira do mês de fevereiro, dia 27, o motorista de uma carreta tanque com 50 toneladas de etanol recorreu ao uso do dispositivo ao perceber pane nos freios.

A Área de Escape do km 671,7 foi inaugurada ainda em 2011 pela Arteris Litoral Sul – na rodovia BR-376/PR, na Serra do Mar, que interliga os estados do Paraná e Santa Catarina. A concessionária não divulgou um número atualizado de entradas em vidas salvas no local, mas em uma reportagem no site da empresa responsável pela via informa que em 22 de julho de 2020 era registrado a 248ª entrada no dispositivo, totalizando 329 vidas salvas.

Imagens: Divulgação/Arteris

Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.