Asteca Hinomoto amplia a frota de caminhões Mercedes-Benz para transporte de bebidas e produtos alimentícios

Entre semipesados Atego e extrapesados Actros, o cliente adquiriu 15 caminhões da marca.
Image

O atendimento oferecido há mais de 50 anos pela Aoki, concessionário Mercedes-Benz de Regente Feijó (SP), à empresa Asteca Hinomoto, da vizinha cidade de Presidente Prudente, resultou em nova venda de 15 caminhões para a frota própria do cliente. Este tradicional fabricante de produtos alimentícios e de bebidas, com 76 anos no mercado, comprou dez unidades do semipesado Atego 1719, três do semipesado Atego 2429 6×2 e dois extrapesados Actros 2548 6×2 cavalo mecânico, todos já entregues.

Com os novos modelos, a frota da empresa chega a aproximadamente 120 caminhões, sendo 90% da marca Mercedes-Benz. “Fizemos essa aquisição em um movimento de ampliação de frota, para atender à expansão do nosso time comercial e demanda por entregas. Há anos, optamos pelos veículos Mercedes-Benz devido à qualidade dos produtos, disponibilidade e melhor custo-benefício de manutenção, além da padronização e capilaridade, que facilitam quando precisamos de peças”, afirma Nobuo Fukuhara, presidente da Asteca Hinomoto.

20240311 8acc7bd32286478cbddfb3dcf340d2fd release1

A partir de sua matriz, no Distrito Industrial de Presidente Prudente, e de um Centro de Distribuição próximo à Grande São Paulo, a Asteca Hinomoto possui forte presença nos pontos de vendas do Brasil e também exporta seus produtos para importantes mercados internacionais, como Estados Unidos, Europa, Japão, China e países do Mercosul, além de outros.

A linha de produtos da Asteca Hinomoto abrange, atualmente, mais de 140 itens, todos fabricados em Presidente Prudente. O setor alimentício inclui as marcas Hinomoto (várias opções de shoyo e missô), Asteca (molhos), Kirin (molhos) e San Vito (massas). No setor de bebidas destacam-se diversos produtos das marcas Asteca e Vodka Ascov.  

Relacionamento sólido e suporte em todo os estados do Brasil

“A expressiva presença da nossa marca na frota da Asteca Hinomoto e o atendimento de cinco décadas oferecido pelo concessionário Aoki ao cliente reafirmam o excelente relacionamento que construímos e solidificamos a cada dia com essa empresa paulista, cujos produtos são reconhecidos nos mais variados pontos de venda do País”, ressalta Jefferson Ferrarez, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil.

“Com base em nosso diversificado portfólio, atendemos às demandas da Asteca Hinomoto, que, aliás, juntou o Actros pela primeira vez a sua frota para operações logísticas e de longas distâncias, o que antes era atendido pelo Axor. Eles têm muita confiança em nossa marca, além de apreciarem a facilidade de assistência no pós-venda, o que impacta diretamente a disponibilidade dos veículos”, afirma Ferrarez. “Ou seja, sempre temos a solução ideal para o cliente, o que inclui uma ampla linha de peças e serviços, com o atendimento especializado da Rede de Concessionários, presente em todos os estados do Brasil”.

Caminhões Mercedes-Benz asseguram disponibilidade e rentabilidade

Assim como acontece em diversas aplicações, os caminhões Mercedes-Benz se destacam no transporte de bebidas e produtos alimentícios pela eficiência, disponibilidade, agilidade, alto padrão de conforto e segurança para o motorista e elevada capacidade de carga.

Os caminhões da marca também são amplamente reconhecidos pelos transportadores pela economia no consumo de combustível e reduzido custo operacional, o que resulta em rentabilidade para os clientes. Tudo isso sem abrir mão da força, robustez e resistência necessárias no severo trabalho da distribuição urbana, como nas curtas e médias distâncias rodoviárias e nas operações logísticas.

Os caminhões Mercedes-Benz oferecem ainda um ótimo valor de revenda, aumentando as vantagens do custo/benefício para os clientes.

A Mercedes-Benz também se destaca no mercado pelo amplo e abrangente portfólio de peças e serviços. Entre eles: três linhas de peças (genuínas, remanufaturadas Renov e Alliance), planos de manutenção, sistema de telemetria e gestão de frota Fleetboard, financiamentos do Banco Mercedes-Benz (CDC, Finame, Leasing e produtos de seguros), atrativos planos do Consórcio Mercedes-Benz e ofertas da unidade de seminovos SelecTrucks.

Esse abrangente leque de peças e serviços é disponibilizado ao mercado pela Rede de Concessionários Mercedes-Benz, uma das maiores do Brasil, com mais de 350 pontos de atendimento e presença em todos os estados do território nacional.

Imagens: Divulgação/Mercedes-Benz

Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.