Alemã Condor transportou cerca de 600 turistas de cruzeiro entre Manaus e Frankfurt na noite deste sábado (16)

Visita da empresa alemã ao aeroporto manauara é para trazer e levar turistas de um cruzeiro que está atracado na capital.
Image

A companha aérea alemã Condor finalizou na noite deste sábado (16) a primeira etapa do voo DE3718, entre os aeroportos de Frankfurt (FRA) e Manaus (MAO), a aeronave escolhida para realizar o voo foi o A330-900neo de matrícula D-ANRA que pousou às 18:43 em Manaus. A bordo do voo fretado estavam cerca de 300 passageiros que irão embarcar no MS Zuiderdam, cruzeiro que está atracado no Cais das Torres.

O navio que atracou em Manaus (AM) no último dia 14, teve como origem a Holanda, mas em solo brasileiro também passou Belém e após seguirá para Parintins, a ilha da Magia. O MS Zuiderdam trouxe 1.165 passageiros, de aproximadamente 20 nacionalidades, e com quase 800 tripulantes, sendo um dos maiores em relação ao número de passageiros da temporada de cruzeiros 2023/2024 na capital manauara. Desses 1.165 passageiros, cerca de 300 desembarcaram na cidade e seguem de avião para a capital alemã, dando vaga para os 300 passageiros que desembarcaram em solo brasileiro.

A segunda etapa do voo, com o call sing DE3719, de acordo com informações do Flightradar24 (site de rastreamento de voos), a decolagem estava prevista para ser realizada às 20:00 de sábado no aeroporto brasileiro, mas devido a um atraso de 2h 22 min, a aeronave só alçou voos às 22:22.

Conforme publicado pelo site Aeroin, a empresa também já possui voos fretados planejados para 2025, quando deve realizar trajetos entre Frankfurt e o Rio de Janeiro (RJ) nos meses de janeiro e fevereiro, além de voos entre a cidade alemã e Santiago (Chile) com escalas no Aeroporto do Galeão (GIG), na capital fluminense.

Até pouco antes da pandemia, a empresa alemã Condor tinha voos para Recife e Fortaleza, focando principalmente na alta temporada do verão brasileira e no turista alemão. Agora, de roupa nova e com modernos aviões Airbus A330neo, a empresa voltará ao Brasil focada em voos fretados para a região Norte e Sudeste.

O esquema de pintura da aeronave, bem como dos demais aviões recém adquiridos pela empresa foram inspirados nas viagens de férias, mas precisamente nos guarda-sol, toalhas e cadeiras de praia, assim como os carrinhos de sorvete. O padrão com listras coloridas tem uma série de cores temáticas para cada avião. São 18 aeronaves, entre próprias e de leasing, que chegam para substituir os Boeing 767 que são utilizados pela empresa.

A aeronave de matricula D-ANRA está nas cores verdes, realizou seu primeiro voo em 28 de novembro de 2022 e está equipada com 2 motores Rolls-Royce Trent 7000-72, internamente configurados com capacidade para 310 passageiros, além de 1 comandante, 1 co-piloto e 10 comissários de voo. A configuração interna é dividida em três classes sendo: 30 lugares na Business Class, 64 lugares na Premium Economy Class e 216 na Economy Class

image 18

Com um alcance de 12.600 km e capacidade para 139.090 litros de combustível de aviação, o D-ANRA possui 63,66 metros de comprimento, 16,79 de altura e 64 metros de envergadura. Além disso, o nosso mais recente avião dispõe de lugares XL, que podem ser reservados com antecedência, bem como de monitores de vídeo pessoais, portas USB e tomadas eléctricas em todos os lugares da Business Class e em todos os lugares da Premium Economy Class.

Imagens: Reprodução/Aviação Amazônia e Divulgação/Condor

Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.