Embratur marca presença em evento no Chile para fortalecer a imagem do Brasil

Diretora Jaqueline Gil apresenta estratégia da Marca Brasil e prepara terreno para visita presidencial.
Image

Jaqueline Gil, diretora de Marketing Internacional, Negócios e Sustentabilidade da Embratur, representou a agência em Santiago, capital do Chile, durante o Encuentro Imagen de Chile 2024, realizado nos dias 13 e 14 de março. O evento marcou a reintegração do Brasil ao Fórum Ibero-americano de Marcas País, presidido pelo Chile desde dezembro, e oficializado após o retorno do país ao grupo em setembro do ano passado.

A participação da Embratur no evento teve como objetivo apresentar a história, os fundamentos e as atualizações da estratégia da Marca Brasil. Jaqueline Gil ministrou uma palestra sobre “Marca Brasil, Narrativas, Valores e Legado” e participou de um bate-papo sobre o tema.

Além disso, a viagem teve um propósito adicional: iniciar os preparativos para a visita do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, agendada para maio. Segundo Jaqueline, o convite à Embratur está relacionado ao tema da Marca Chile, uma vez que o país assumiu a presidência do conselho ibero-americano de gestão de marca país, do qual o Brasil faz parte.

Durante o evento, Jaqueline Gil compartilhou os valores históricos e os fundamentos que levaram à criação da Marca Brasil em 2005. Ela destacou as mudanças nos valores conectados com a logo em 2023, ressaltando a importância da sustentabilidade, exemplificada por projetos como os corais lançados na Alemanha.

A história da Marca Brasil remonta a 2005, quando foi criada pelo designer Kiko Farkas durante a elaboração do Plano Aquarela – Marketing Turístico Internacional do Brasil. Inspirada na curva, a marca visa valorizar a identidade brasileira no exterior.

Recentemente, em 14 de fevereiro deste ano, as agências ApexBrasil e Embratur retomaram a utilização da Marca Brasil, marcando o início de uma nova estratégia de reposicionamento da imagem do país, com foco na inclusividade e na sustentabilidade ambiental.

Imagens: Divulgação/Embratur

Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.