Obras causam mudanças nos itinerários das linhas de ônibus em Nova Friburgo (RJ) a partir da próxima segunda-feira (1º)

Medida visa garantir segurança e fluidez do trânsito durante intervenções nas ruas do bairro Lumiar.
Image

A empresa operadora do transporte público de Nova Friburgo, no Rio de Janeiro, a Friburgo Auto Ônibus FAOL comunicou ao final da tarde desta segunda-feira (25) que, a partir do dia 1º de abril, das 7h às 17h, os coletivos que operam as linhas 47 – São Pedro; 47A – São Pedro via Bocaina; 48 – Lumiar; e 48A – Boa Esperança seguirão, no sentido bairro, pelo mesmo itinerário utilizado no sentido centro, implicando no trajeto pela Rua Julio Ambrósio Palmerin, evitando o trajeto tradicional pela Praça de Lumiar.

As mudanças são temporárias, decorrentes das obras realizadas pelas equipes da Companhia de Águas de Nova Friburgo na Rua Sete de Setembro.

Inicialmente a mudança estava prevista para ocorrer a partir desta terça-feira (26), mas em decorrência das chuvas a alteração foi adiada para o dia 1º. De acordo com primeira previsão, a alteração deverá durar cerca de 11 dias, seguindo essa pevisão a linha deve retornar ao seu itinerário normal no dia 12 de abril, no então a empresa ressalta que a conclusão das obras e a reabertura da via estão diretamente ligados ao progresso dos serviços realizados pela empresa responsável pela execução. Portanto, os usuários devem estar preparados para possíveis alterações nas datas mencionadas conforme o andamento das obras.

Essa medida tem como objetivo principal garantir a segurança e fluidez do tráfego durante o período de intervenção na Rua Sete de Setembro, contribuindo para a realização das obras de infraestrutura necessárias para a melhoria dos serviços de água na região de Lumiar.

Os moradores e usuários do transporte público são aconselhados a planejar seus deslocamentos com antecedência e a ficar atentos às informações fornecidas pela Águas de Nova Friburgo e pelas autoridades de trânsito locais, visando evitar transtornos e garantir uma mobilidade mais tranquila durante esse período de alterações temporárias nos itinerários dos ônibus em Lumiar.

Imagem: Gabriel Brook

Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.