Setor de transporte interestadual enfrenta desafios na véspera do feriado da Semana Santa, alerta Abrati

Baixa movimentação de reservas de passagens aponta para um cenário desafiador em 2024, enquanto associação destaca a importância do transporte para a economia nacional.
Image

Dias antes do aguardado feriado prolongado da Semana Santa, o setor de transporte interestadual enfrenta um panorama desafiador, conforme alerta a Associação Brasileira de Transportes Interestaduais (ABRATI). A movimentação abaixo do esperado nas reservas de passagens sinaliza um cenário preocupante não apenas para as empresas do ramo, mas também reflete as incertezas econômicas que permeiam o país.

Tradicionalmente, o feriado da Semana Santa é marcado por uma alta demanda no setor de transporte interestadual, impulsionada por viagens familiares, turismo religioso e lazer. No entanto, neste ano, a ABRATI tem observado uma desaceleração significativa nas reservas de passagens, desafiando as projeções usuais para este período.

O presidente da ABRATI, Paulo Porto, ressalta a importância vital do setor de transporte interestadual para a economia nacional. Ele destaca que além de conectar pessoas em todo o território nacional, o transporte desempenha um papel fundamental no desenvolvimento do turismo e do comércio.

“O transporte interestadual é a espinha dorsal da nossa economia, conectando pessoas por todo o território nacional. O feriado da Semana Santa representa uma oportunidade crucial para estimular o setor e impulsionar o turismo nacional”, afirma Paulo.

Diante do baixo número de vendas de passagens, a ABRATI incentiva os passageiros a realizarem suas compras com antecedência. Isso não apenas permite que aproveitem as ofertas promocionais oferecidas pelas empresas, mas também auxilia as companhias a se prepararem para oferecer um serviço de qualidade durante o período do feriado prolongado.

Muitas empresas ainda estão oferecendo descontos atrativos para garantir que todos os viajantes interessados possam desfrutar do feriado prolongado com comodidade e segurança. A ABRATI reitera a importância da antecipação na compra das passagens, visando não apenas a satisfação dos passageiros, mas também a sustentabilidade do setor como um todo.

Imagem: Júlio Barboza

Adquira sua passagem da Gontijo e de outras empresas rodoviárias intermunicipais e interestaduais aqui com o Ônibus & Transporte. Para adquirir passagens da Gontijo basta clicar no link: onibusetransporte.com/gontijo. Já para adquirir passagens de outras empresas, clique nos links abaixo.

Nova Itapemirim: onibusetransporte.com/itapemirim
Clickbus: onibusetransporte.com/clickbus
FlixBus: onibusetransporte.com/flixbus
Gipsyy: onibusetransporte.com/gipsyyUTILIZE O CUPOM “#OET50FF e ganhe 5% DE DESCONTO
Wemobi: onibusetransporte.com/wemobi

Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.