Grupo Salineira recebe novos ônibus Caio Apache VIP V para a Viação Montes Brancos

O anuncio da chegada de novos veículos foi feito no Instagram do Grupo Salineira no início da tarde de hoje (28).
Image

A Viação Montes Brancos, que atua na operação do transporte municipal no município de Araruama (RJ) e intermunicipal de passageiros em cidades da Região dos Lagos fluminense, está recebendo unidades do modelo Apache VIP V, urbano produzido pela Caio em Botucatu (SP).

Esse passo significativo representa um investimento expressivo, ultrapassando a marca dos R$ 13 milhões de reais, fortalecendo assim o compromisso da empresa com a modernização e aprimoramento contínuo do transporte coletivo na Região dos Lagos.

Os novos Ônibus da Montes Brancos são equipados com chassis do modelo OF-1721 BlueTec 6 da Mercedes-Benz que vem equipado com o motor MB OM 924 LA, capa entregar potência máxima de 280 cv (153 kW) a 2.200 rpm, torque máximo de 780 Nm (79,5 mkgf) entre 1.200 a 1.600 rpm. O modelo utiliza a transmissão Manual MB G 90–6.

Todos os veículos contam com três portas no lado direito com acesso dianteiro, sistema de ar-condicionado, assoalho com tapete plástico antiderrapante, janelas corrediças, alças pega mão nos balaústres horizontais, saídas de emergência nas janelas e alçapões do teto,câmera de ré, além de itinerários eletrônicos na cor branca e catraca eletromecânica.

IMG 8554

Eles são 100% acessíveis, disponibilizando elevador para auxiliar no embarque e desembarque de deficientes físicos e pessoas com mobilidade reduzida, localizado na porta central do veículo, assentos destinados a pessoas com deficiência, mobilidade reduzida e idosos e campainhas em braile e balaústres táteis.

O compromisso da Montes Brancos com a segurança dos passageiros é evidente em cada detalhe. Os novos ônibus estão equipados com saídas de emergência nas janelas, alçapões no teto, câmeras internas e externas para monitoramento das viagens e uma câmera dedicada para auxiliar os motoristas durante as manobras. O sistema PNDV (Painel Numérico de Velocidade) complementa essas medidas, mantendo os padrões de segurança ao alertar os motoristas sobre excesso de velocidade.

Com essa renovação da frota, o Grupo Salineira reafirma seu compromisso não apenas com a excelência operacional, mas também com a sustentabilidade ambiental e o bem-estar dos clientes que utilizam o transporte coletivo na região.

Imagens: Roberto Farias

Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.