Viação Águia Branca recebe primeiras unidades do Viaggio G7 1050, da Marcopolo, com chassi Euro 6

Empresa capixaba inicia renovação de frota com aquisição de 30 novos ônibus, que se somam a mais de 60 unidades Mercedes-Benz.
Image

A Viação Águia Branca, uma das mais tradicionais e renomadas empresas de transporte rodoviário de passageiros, com sede em Cariacica, ES, está dando início à renovação de sua frota com a chegada das primeiras unidades de um novo lote de Viaggio G7 1050, fabricado pela Marcopolo. Os primeiros equipados com chassis Euro 6.

O anúncio das novidades foi feito no início deste mês pelo Ônibus & Transporte, onde além dos 30 Viaggio G7 1050, a empresa também espera receber mais de 60 ônibus equipados com chassis O-500 RSD e O-500 RSDD da Mercedes-Benz, totalizando 90 chassis adquiridos que serão entregues ao longo de 2024.

Os novos Viaggio G7 1050 da Viação Águia Branca são equipados com chassis O 500 RS 1938/30 BlueTec6 da Mercedes-Benz, que contam com motorização MB OM 460 LA (Proconve P-8 / Euro 6), apresentando potência máxima de 381 cv (280 kW) a 1.600 rpm e torque máximo de 1.900 Nm (193,8 mkgf) a 1.100 rpm.

Com um total de 42 poltronas executivas, os ônibus oferecem quatro níveis de reclinação, descanso para pés e pernas, cintos de segurança, porta-copos e tomadas USB individuais, além de luzes de leitura direcionais para cada passageiro, localizadas no porta-focos.

Outros atributos incluem sistema de ar-condicionado da marca Arco com dutos individuais, porta-pacotes, porta-copos, piso amadeirado, parede de separação com porta, saídas de emergência nas janelas e alçapões do teto, itinerário eletrônico na cor âmbar da Valeo, bagageiro, janelas panorâmicas com cortinas e vidros colados, e sanitário pressurizado.

Destaca-se também o Dispositivo de Poltrona Móvel (DPM), que posiciona a poltrona preferencial do lado de fora do veículo, facilitando o embarque e desembarque de passageiros com mobilidade reduzida. Com essa renovação da frota, a Viação Águia Branca reforça seu compromisso com a qualidade e a segurança no transporte rodoviário de passageiros.

Você também pode adquirir passagens da Águia Branca aqui no Ônibus & Transporte através da nossa parceria com a Buson bastando clicar no banner da empresa em nosso site ou apenas clicando no link a seguir: buson.com.br. Não existe destino no país que o nosso leitor não conseguirá adquirir aqui em nosso site.

Imagens: Rafael de Oliveira

Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.