Transportes Barra reforça frota na Zona Oeste carioca com 10 ônibus Apache Vip da Caio

Investimento em tecnologia e conforto para atender passageiros em bairros como Jacarepaguá, Bangu, Campo Grande e Santa Cruz
Image

A Transportes Barra, empresa integrante do Grupo Redentor, consolida sua presença na Zona Oeste do Rio de Janeiro com a incorporação de dez unidades do moderno Apache Vip IV, fabricados pela Caio Induscar.

Esses novos ônibus, montados sobre os robustos chassis OF-1721 Bluetec 5 da Mercedes-Benz, são equipados com o avançado motor eletrônico OM-924 LA (Proconve P-7), de 4 cilindros, capaz de gerar uma potência de 208 cv, proporcionando não apenas economia de combustível, mas também um alto torque em baixas rotações, garantindo eficiência e desempenho superiores. Com um torque de 780 Nm, esses veículos garantem não só economia, mas também rentabilidade operacional. Seu câmbio, o MB G 85-6, complementa esse conjunto de alta performance.

Os ônibus têm capacidade para acomodar confortavelmente 41 passageiros sentados em poltronas estofadas ergonomicamente, cada uma equipada com tomadas USB individuais. Além disso, há espaço para 39 passageiros em pé, com suportes de pega-mão nos balaústres horizontais para garantir segurança durante o trajeto.

Tecnologia e acessibilidade

Além do conforto, os novos ônibus oferecem uma série de recursos tecnológicos e de acessibilidade. Contam com sistema de ar-condicionado da Valeo, cinco itinerários eletrônicos na cor branca produzidos pela FRT, monitor LCD de 7 polegadas da Orbe no painel do veículo, campainhas via wireless, câmeras de ré e laterais para maior segurança, janelas corrediças de duas folhas, câmeras de monitoramento e duas catracas eletromecânicas da Foca.

Todos os veículos são totalmente acessíveis, equipados com elevador da marca Ortobrás localizado na porta central, poltronas reservadas para pessoas com deficiência (PcD), mobilidade reduzida e idosos, além de espaço para cadeirante e pessoa com deficiência visual acompanhada de cão-guia.

Os dez novos ônibus Apache Vip IV da Transportes Barra foram numerados com os seguintes prefixos: D13034, D13052, D13063, D13065, D13066, D13070, D13071, D13072, D13077 e D13079.

Com essa expansão da frota, a Transportes Barra reafirma seu compromisso em oferecer serviços de transporte de qualidade e acessíveis a todos os seus passageiros na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Imagens: Júlio Barboza

Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.