Cidade das Hortênsias recebe mais um Apache Vip

Modelo moderno e acessível, irá reforçar a operação da empresa no transporte público em Petrópolis (RJ)
Image

A empresa Cidade das Hortênsias, operadora de transporte público municipal da cidade de Petrópolis, cidade da região serrana do Rio de Janeiro, está incorporando em sua frota mais uma unidade do modelo Apache VIP IV, da CAIO.

O recém-chegado na frota da empresa petropolitana é equipado com o chassi OF-1721/59 BlueTec5 produzido pela Mercedes-Benz e que possui um motor OM 924 LA (Proconve P-7), 4 cilindros de 4,8 litros, com capacidade para entregar 208 cv de potência (153 kW) a 2.200 rpm e 780 Nm de torque (79,6 mkgf) de 1.200 a 1.600 rpm.

A novidade possui capacidade para transportar 79 pessoas, sendo 39 passageiros sentados, 39 em pé e o motorista. Além disso, está equipada com sistema de ar-condicionado da Valeo, iluminação interna em LED, itinerário eletrônico com painéis na cor branca da marca FRT, poltronas estofadas, piso revestido com plástico antiderrapante, catraca eletromecânica, saídas de emergência nas janelas e alçapões do teto, janelas corrediças de duas folhas e campainhas sem fio via wireless e

Destacando-se pelo compromisso com a acessibilidade, o novo ônibus dispõe de uma plataforma elevatória do tipo gaveta, facilitando o acesso de passageiros com deficiência física ou mobilidade reduzida. Poltronas reservadas, espaço para cadeirantes e pessoa com deficiência visual acompanhada de cão-guia reforçam o compromisso da empresa com a inclusão.

Identificado com o prefixo 3007, o Apache VIP IV da Cidade das Hortênsias está pronto para integrar as operações na linha 519 Vale do Carangola x Centro, contribuindo para a mobilidade e o conforto dos moradores e visitantes de Petrópolis.

Imagens: Rafael da Silva Xarão

Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.