Novo bicicletário é instalado no Terminal Sul para integração ao transporte público de Feira de Santana (BA)

Iniciativa visa promover mobilidade sustentável e facilitar trajetos mais longos na cidade.
Image

O Terminal Sul, localizado no bairro Tomba, em Feira de Santana (BA), agora conta com um novo bicicletário, inaugurado pela Prefeitura. Destinado aos usuários do transporte público urbano, o espaço permite acomodar bicicletas para facilitar viagens por percursos mais extensos, integrando-se ao serviço de ônibus e terminais da região.

Sérgio Carneiro, secretário de Mobilidade Urbana (Semob), ressalta a importância das bicicletas no desenvolvimento sustentável das cidades.“As bicicletas têm um papel importante no desenvolvimento sustentável das cidades, pois além de não emitirem poluentes e racionalizarem a utilização dos espaços públicos, contribuem para um estilo de vida mais saudável”.

A proposta da Prefeitura é expandir a instalação de bicicletários gratuitos para outros terminais de transbordo, incentivando uma nova abordagem da população em relação ao grande fluxo de veículos no trânsito, além de enfrentar desafios sociais e ambientais.

Bicicletario no terminal Foto Andrews Pedra Branca 8

As bicicletas, como veículos não motorizados de duas rodas, desempenham um papel fundamental como meio de transporte complementar entre a residência e os sistemas de ônibus, especialmente para aqueles que moram em áreas de difícil acesso ao transporte público.

Com capacidade para oito bicicletas, o espaço do bicicletário no Terminal Sul permite que os usuários as travem com corrente e cadeado, sem a necessidade de cadastro prévio. Essa iniciativa visa promover uma mobilidade mais sustentável e facilitar o deslocamento de forma econômica e saudável na cidade.

Imagem: Andrews Pedra Branca/PMFS

Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.