Emdec ajusta trajeto da linha 237 para otimizar circulação no Satélite Íris, em Campinas (SP)

Mudanças entram em vigor nesta terça-feira (16); outras três linhas também passaram por alterações nesta segunda (15).
Image

Para melhorar a circulação da linha 237 – Satélite Íris I/Terminal Satélite Íris, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) anunciou que estará realizando ajustes em seu trajeto. A partir desta terça-feira (16), a linha deixará de circular e realizar paradas em trechos específicos da avenida John Boyd Dunlop e da rua Tom de Araújo / Nadir Dias de Oliveira (marginal), próximo da Estação BRT Bandeirantes.

Com o novo trajeto, a linha, vinda da rua Professor Mário Scolari, acessará as vias Dante Erbolato e Professora Olga Álvares Schreiner. Nesta última, será incluído um novo ponto de parada. Em seguida, retomará o itinerário convencional pela Nadir Dias de Oliveira e Mário Scolari.

image 12

A linha 237, criada em dezembro de 2023, é alimentadora e conecta o bairro Satélite Íris I ao Terminal Satélite Íris, onde os passageiros têm acesso às linhas do BRT Campo Grande (BRT20, BRT21, BRT25 e BRT26). Em dias úteis, circula com intervalos de 25 minutos e, somente no mês de fevereiro, transportou mais de 150 passageiros em dias úteis.

Além dessas mudanças, outras três linhas municipais passaram por ajustes operacionais a partir de segunda-feira (15). A linha 361 (Jardim Chapadão / Circular Centro) agora tem um novo trajeto na região do Jardim Chapadão, incluindo parada no Círculo Militar de Campinas. A linha 341 (Jardim São Gabriel) conta com uma nova tabela horária para dias úteis e domingos, além de reforço na frota aos domingos. Já a linha 192 (Vila Diva) retoma o trajeto original na região do Campo Belo, voltando a circular em trechos das ruas Jerônimo Mendonça e Érica de Andrade Silva (rua 17).

Quem usa o transporte público pode utilizar os aplicativos “Cittamobi” e “Moovit” para consultar horários e itinerários das linhas municipais; bem como a estimativa de chegada do ônibus no ponto.  

Para esclarecer dúvidas sobre trânsito e transporte, acesse os canais do Fale Conosco Emdec: telefone 118; siteportal.emdec.com.br/faleconosco; aplicativo “Emdec”, disponível no Google Play e na App Store; chatbot da Emdec, disponível na página inicial; e WhatsApp – (19) 3731-2910. O número também recebe chamadas realizadas a partir de outra cidade ou DDD.  

Imagem: Divulgação/Emdec

Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.