Cheia do Rio Guaíba invade CT do Grêmio em Porto Alegre (RS) e atinge ônibus do time gaúcho

Imagens divulgadas pelo site da Rádio Itatiaia mostra o veiculo quase que encoberto pela água; time solicitou que a Conmebol adie a partida contra time chileno que aconteceria pela Copa Libertadores.
Image

O Rio Grande do Sul enfrenta fortes temporais que têm gerado sérios transtornos em diversas regiões. Neste sábado (4), imagens impressionantes mostram o ônibus do Grêmio quase totalmente encoberto pelas águas das chuvas, dentro do CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre.

Os alagamentos também atingiram as ruas e avenidas nos arredores da Arena do Grêmio, na região do bairro Humaitá, causando longos congestionamentos e arrastando diversos veículos pela força da água. No estádio gremista, pessoas estão sendo alojadas e alimentadas após perderem suas casas, e equipes de resgate foram vistas salvando pessoas por meio de pequenas embarcações.

Diante desse cenário de caos, o Grêmio solicitou à Conmebol o adiamento da partida contra o Huachipato, no Chile, pela Copa Libertadores, marcada para quarta-feira (8), às 19h (de Brasília), em Talcahuano.

Esta solicitação segue o adiamento dos jogos dos clubes gaúchos anunciado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O confronto entre Grêmio e Criciúma, pela 5ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, que ocorreria neste domingo (5) na Arena, em Porto Alegre, teve sua nova data ainda não divulgada.

Enquanto as autoridades locais atualizam o balanço das vítimas das enchentes, que já contabilizam 56 mortos e 67 desaparecidos em todo o estado, o Grêmio teve que tomar medidas internas em relação aos treinamentos. Com alguns jogadores impossibilitados de sair de casa, o clube cancelou os treinos previstos para este sábado e domingo, na unidade da Pontifícia Universidade Católica (PUC), em Porto Alegre.

Os jogadores receberam treinamentos individualizados para realizar em suas residências, enquanto os profissionais de fisiologia acompanham a situação dos atletas de forma remota. “Informamos que estão suspensos os treinos de hoje à tarde e amanhã. A medida considera o apoio às vítimas das enchentes e as limitações impostas pelo desastre natural na região de Porto Alegre. O momento exige cautela e a manutenção das pessoas em áreas seguras. Em função disso, o Departamento de Ciência, Saúde e Performance elaborou treinamentos individualizados para os atletas permanecerem em casa e acompanha de forma on-line os trabalhos, bem como está orientando os atletas que estão em tratamento médico”, divulgou o Grêmio.

Imagem: Reprodução/itatiaia.com.br

Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.