Novo aplicativo MS TRIP facilita viagens intermunicipais em Mato Grosso do Sul

Ferramenta pioneira oferece informações e serviços de transporte diretamente no celular
Image

A Agência Estadual de Regulação (AGEMS) lançou nesta segunda-feira (13) o aplicativo MS TRIP, que promete revolucionar a experiência de viagem para passageiros em Mato Grosso do Sul. Disponível como projeto piloto, o aplicativo oferece uma gama de informações e serviços de transporte rodoviário intermunicipal de forma rápida e acessível.

“Estamos modernizando o serviço, construindo um sistema melhor para o cidadão viajar. E a informação rápida, acessível, na palma da mão, é mais um compromisso nosso com essa modernização”, afirmou Carlos Alberto de Assis, diretor-presidente da AGEMS, durante o lançamento.

Funcionalidades do MS TRIP

O MS TRIP permite aos usuários pesquisar linhas e horários para todos os destinos dentro do Estado, além de direcioná-los para sites de vendas ou contatos de WhatsApp das transportadoras para a compra de passagens. O aplicativo é uma inovação entre as agências reguladoras estaduais, destacando-se como uma nova ferramenta de comunicação e segurança para os usuários.

“Essa é uma nova ferramenta de comunicação e de segurança para o usuário. É importante saber que todas as empresas que são legalmente autorizadas a operar estão ali cadastradas”, destacou Caroline Tomanquevez, diretora de Transportes da AGEMS.

Como utilizar o MS TRIP

Para começar a usar o MS TRIP, basta seguir alguns passos simples:

  1. Acesse uma loja de aplicativos no celular.
  2. Busque pelo nome “MS TRIP”.
  3. Faça o download.

Menu viagem

Com o aplicativo instalado, o usuário pode clicar no ícone e navegar facilmente pelas opções. Para buscar passagens, basta informar a origem e o destino, escolher entre ida ou ida e volta, e selecionar a data. O sistema lista todas as empresas que operam na rota, incluindo horários e a tarifa base aprovada pela AGEMS.

Ao escolher uma transportadora, o passageiro tem as opções de clicar em “Tenho Interesse”, que o direciona a um site de vendas, ou “Contato”, para falar com um atendente via WhatsApp. Todo o processo de compra é realizado diretamente com a empresa, sem intermediação da AGEMS.

Outros serviços

O aplicativo oferece ainda outras funcionalidades importantes:

  • Previsões: Informa horários previstos para chegada ou partida em pontos de parada, com base no rastreamento dos veículos.
  • Ouvidoria: Disponibiliza canais de contato da AGEMS para registro de reclamações, sugestões e outras solicitações.
  • Informações: Fornece dicas e esclarecimentos sobre viagens, garantindo tranquilidade aos usuários.

Ambiente de desenvolvimento

Sendo uma ferramenta nova, o MS TRIP está em um ambiente de desenvolvimento, onde os usuários podem testar funcionalidades e contribuir com sugestões para melhorias. As sugestões podem ser enviadas pelos canais da AGEMS no próprio aplicativo, pelo WhatsApp (3025-9505), ou pelo e-mail [email protected].

O lançamento do MS TRIP marca um importante passo na modernização do serviço de transporte rodoviário intermunicipal em Mato Grosso do Sul, trazendo mais agilidade, segurança e facilidade para os passageiros.

Imagem: Júlio Barboza

Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.