Em mais um capítulo da série “Ônibus da Itapemirim”, destacamos o lendário Tribus II, montado sobre o robusto chassi Scania K112 CL e equipado com o poderoso motor Scania DS11 21 de 310 cavalos. Fabricado em 1987, este veículo, que ostentou o prefixo 16019, deixou uma marca indelével nas rodovias brasileiras durante sua jornada sob as cores da Viação Itapemirim.
Um símbolo da Itapemirim
Os Tribus, com carroceria produzida pela própria Itapemirim, são emblemáticos da identidade da empresa. Com motorização variada, incluindo Mercedes-Benz, Scania e até Cummins, esses veículos dominaram as estradas brasileiras nas décadas de 80 e 90, e até meados dos anos 2000. Eles foram fundamentais no transporte de passageiros, especialmente entre o Nordeste e o Sudeste do país.
Trajetória após a Itapemirim
Após sua saída da Viação Itapemirim, o Tribus II prefixo 16019 passou pela empresa Real Tur, de Goiânia, Goiás. Seu último emplacamento foi registrado na cidade de Anápolis e o último registro fotográfico deste veículo data de janeiro de 2011. Sua placa foi vista em veículos de outros modelos, marcando possivelmente o fim de sua trajetória como Tribus II.
Este capítulo nos faz relembrar a importância dos ônibus Tribus na história do transporte rodoviário brasileiro, refletindo o legado duradouro da Viação Itapemirim nas estradas do país.
Para consultar os destinos operados pela Nova Itapemirim, adquirir passagens e saber outras informações, consulte diretamente com a agência autorizada da Nova Itapemirim no WhatsApp: (11) 2089-9995 ou acessando o link: onibusetransporte.com/itapemirim – e adquira a sua passagem sem taxa de serviço e mais barato que nos sites e apps.
Imagem: Luciano Formiga / Diego Almeida Araújo / Aílton Florêncio
Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.