Expresso Recreio assume as operações das linhas 830 e 895 no Rio de Janeiro

Linhas são as primeiras a serem operadas com micro-ônibus urbanos
Image

A Expresso Recreio, empresa integrante dos Consórcios Santa Cruz e Transcarioca do transporte público da cidade do Rio de Janeiro, dá inicio neste sábado, 31/05, a operação das linhas 830 Campo Grande X Serrinha via Distrito Industrial e 895 Campo Grande X Serrinha via Estrada do Guandu.

Segundo informações da empresa, as linhas terão operações diárias com intervalos médios de 15 a 20 minutos em ambos os sentidos.

Para a operação de ambas as linhas a Recreio adquiriu 15 micro-ônibus urbanos modelo Senior, da Marcopolo, à sua frota. Esses veículos marcam a primeira aquisição de micro-ônibus urbanos pela empresa.

Os micro-ônibus Senior da Recreio estão equipados com o chassi LO 916/48 BlueTec5 da Mercedes-Benz, destacando-se pelo motor OM 924 LA, que oferece uma potência de 156 cv (115 kW) a 2.200 rpm e um torque de 580 Nm (59,2 mkgf) entre 1200 e 1600 rpm. A transmissão manual ZF S5 – 580 BO de 5 marchas complementa o conjunto mecânico.

Cada micro-ônibus tem capacidade para 21 passageiros sentados em confortáveis poltronas estofadas. Para garantir uma viagem mais agradável, os veículos dispõem de sistema de ar-condicionado da Denso, duas portas com acionamento pneumático do lado direito, tomadas USB individuais, campainhas sem fio via wireless, piso revestido com plástico antiderrapante, câmeras de monitoramento, catraca eletromecânica, lixeiras, saídas de emergência nas janelas e alçapões do teto, janelas de correr de duas folhas e itinerários eletrônicos externos na cor âmbar produzidos pela FRT.

No quesito acessibilidade, os micro-ônibus estão equipados com elevadores da marca Foca, facilitando o acesso de pessoas com mobilidade reduzida. Eles também possuem botão de parada em braille, assentos reservados para pessoas com deficiência, mobilidade reduzida e idosos, além de uma área destinada a cadeirantes ou pessoas com deficiência visual acompanhadas por cão-guia.

Imagem: Caio César

Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.