Transportes Capellini adquire 16 ônibus articulados para melhorar transporte na região de Campinas

Novos veículos com maior capacidade e tecnologia avançada prometem aumentar a eficiência e conforto para 13 mil passageiros diários
Image

A Transportes Capellini, empresa que faz parte do Consórcio Bus+, operadora do transporte coletivo metropolitano na região de Campinas, está trazendo 16 veículos com maior capacidade.

Os veículos são do tipo superarticulado, com carroceria Caio Induscar Millennium BRT e chassis Mercedes-Benz O-500UDA Euro 5. Todas as unidades possuem piso rebaixado, o que facilita o acesso do passageiro, e 23 metros de comprimento.

As unidades foram divididas entre as garagens de Sumaré e de Hortolândia da empresa. Quatro veículos foram encaminhados para Sumaré e estão em operação na linha 662, que liga Campinas à região do bairro Matão, via Estrada dos Amarais.

As outras 12 unidades estão em Hortolândia para operação nas linhas 700, 701 e 708. As duas primeiras ligam Campinas ao Jardim Amanda, em Hortolândia e a última faz o transporte entre Campinas e Monte Mor.

Esses veículos estão beneficiando cerca de 13 mil passageiros, pois possuem capacidade de transporte 30% maior que os articulados anteriores operados nessas linhas.

A novidade está no uso de duas catracas nos coletivos que estão operando pela garagem de Hortolândia. Dessa forma, os passageiros conseguem fazer o embarque de forma mais rápida e eficiente, diminuindo o tempo de viagem.

Assim como a maioria dos veículos operados dentro da área de atuação da EMTU, empresa do Governo do Estado de São Paulo responsável pelo gerenciamento do transporte coletivo metropolitano, os superarticulados disponibilizam internet wi-fi e portas USB para carregamento de eletroeletrônicos.

Imagens / texto: Luciano Roncolato

Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.