RIOgaleão espera movimento recorde de passageiros em julho

Aeroporto Internacional Tom Jobim prevê aumento significativo no fluxo durante a alta temporada de 2024.
Image

O Aeroporto Internacional Tom Jobim (RIOgaleão) informou nesta quinta-feira (26) que, estima receber, entre pousos e decolagens, um total de 1,2 milhão de passageiros durante o mês de julho, considerado período de alta temporada. Este número representa o dobro (100%) do resultado registrado em 2023 e a maior marca para o período desde 2018. Dos passageiros previstos, 857 mil estarão em voos domésticos e 382 mil em voos internacionais. Em termos de quantidade de voos, o aumento é de 126% em comparação com o período anterior.

Nos voos domésticos, os principais destinos e origens são: São Paulo, Recife, Salvador, Belo Horizonte e Fortaleza. Para os voos internacionais, os destinos mais populares incluem Buenos Aires (Argentina), Santiago (Chile), Cidade do Panamá (República do Panamá), Lisboa (Portugal) e Bogotá (Colômbia).

Para acomodar o fluxo extra de passageiros e voos, a concessionária do aeroporto utilizará até cinco posições de aeronaves no Terminal 1 ao longo do mês de julho. No Terminal 2, uma equipe dedicada do “Posso Ajudar” estará disponível, juntamente com três postos fixos de informações em áreas restritas. O aeroporto também reforçará as equipes de limpeza e de apoio ao trânsito, além de disponibilizar 500 novos carrinhos de bagagem nos Terminais 1 e 2.

“Estamos nos preparando para receber um grande fluxo de passageiros nesta alta temporada de julho de 2024. Envolvemos diversas áreas para garantir que a experiência dos passageiros seja única, mantendo a segurança operacional e o alto nível de serviço do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, que é a principal porta de entrada da cidade e motor da economia do estado”, destacou.

Dimas Salvia, diretor de Operações do RIOgaleão.

Além disso, a partir do dia 12 de julho, o RIOgaleão receberá a exposição Jaguar Parade 2024, um movimento artístico voltado para arrecadar fundos e conscientizar sobre a conservação da onça-pintada e seu habitat. As obras estarão expostas no Desembarque do Terminal 2 até agosto e poderão ser apreciadas por cariocas e turistas. Posteriormente, as onças customizadas espalhadas pela cidade serão leiloadas.

Imagens: Divulgação/RIOgaleão

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.