Lugui Comunicação projeta o redesign da identidade visual da Expresso Princesa dos Campos; com mais modernidade e destaque

Escritório especializado em design apresenta proposta inovadora de design, celebrando 90 anos da empresa paranaense.
Image

A Lugui Comunicação, o único escritório capixaba de design especializado criação de identidade visual para as empresas de transporte de passageiros, apresentou neste sábado (06) a projeção de uma nova identidade visual para a empresa Expresso Princesa dos Campos, com sede em Ponta Grossa, no Paraná, e que neste ano está completando 90 anos de operações. Reforçando que a projeção não foi aprovada pela empresa e é apenas uma visão de um designer profissional especializado neste tipo de trabalho.

PROJETO COMPLETO 1
Projeto completo. (Lugui Comunicação, 2024)

O projeto é uma junção entre as duas últimas identidades usadas pela empresa, inspirado na pintura que até hoje é utilizado nos veículos de piso único ou Low Drive – LD, sendo está uma das pinturas amadas pelos clientes da empresa, e na atual pintura utilizada nos veículos Double Decker – DD, principalmente no serviço leito cama, que possui a sua cor base em um tom de cinza. O novo projeto desenvolvido pela Lugui Comunicação mantém a utilização da tipografia e da logo atual da Princesa dos Campos, mas traz uma nova aplicação e novas cores ao projeto.

A ideia do projeto foi realizar o reposicionamento da marca, na forma que ela é aplicada ao seu principal meio divulgação, que são os veículos. A cor predominante ao projeto é a cor verde, em três tons clássicos utilizados pela empresa, levando ao fácil reconhecimento do público e diferenciando de outros veículos das empresas que também operam na mesma região com a cor cinza e detalhes coloridos.

LATERAIS
Visualização das laterais com maior nível de detalhes. (Lugui Comunicação, 2024)

Apesar de utilizar cores com maior destaque, o projeto permanece aliado ao baixo custo de manutenção, apresentando linhas retas onde é feito a aplicação de tinta e posicionamento dos adesivos da identidade na parte elevada da carroceria, de forma que em casos de avarias, a manutenção seja rápida e de baixo custo, conforme segue as tendências entre as grandes empresas. Outra grande preocupação do projeto foi minimizar a obstrução visual causada pelos adesivos, posicionados em áreas afastadas do nível de visão dos passageiros, possibilitando uma viagem mais agradável aos passageiros, até mesmo no piso inferior, onde projeto traz também o destaque ao serviço leito cama.

Na Lugui Comunicação, todo o projeto é cuidadosamente pensado não somente para atender as expectativas do empresário quanto os custos de manutenção, na divulgação da sua empresa e dos seus serviços, e dos seus admiradores, é importante que o projeto já esteja preparado para se adaptar facilmente a outras carrocerias e que também possua aplicado no desenvolvimento o pensamento nas obrigatoriedades dos órgãos reguladores. Por isso, no projeto já possui integrado a identidade visual todos os adesivos de uso obrigatório exigidos pela Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT, Agência Reguladora do Paraná – AGEPAR, Departamento de Estradas e Rodagem do Paraná – DER/PR, além das normas do Conselho Nacional de Trânsito – Contran e da Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT, utilizadas para a produção de veículos para território nacional.

FRENTE E TRASEIRA
Visão da dianteira e traseira do projeto. (Lugui Comunicação, 2024)

Outro ponto que pode ser citado sobre o projeto, mesmo que muitos não imaginem que a criação de uma identidade visual passa por esta parte, é a segurança. Nos projetos da Lugui é sempre indicado a utilização de adesivos refletivos nas laterais, dianteira e traseira, para logos, nomes, prefixos, sites e outros adesivos que não sejam das agências reguladoras. Com isso, principalmente em viagens durante horários de menos luminosidade, aumenta a visibilidade dos veículos. Aliado a isto, nos veículos desenvolvidos pela Lugui, é aplicado no para-choque dianteiro um adesivo na cor branca e traseiro na cor vermelha, e que também são refletivos, para aumentar a área refletiva no nível dos faróis de outros veículos, aumento a distância em que o veículo passa a ser visualizado.

A Lugui Comunicação possui sede no município de Guarapari, no litoral do Espírito Santo, é um escritório especializado no setor de transportes. A empresa, fundada em 2018, presta serviços de consultoria, marketing e design, projetando novas identidades para veículos, guichês, salas VIPs e trabalhando com impulsionamento (tráfego pago), durante os 6 anos de serviço, o escritório já foi responsável pela criação de identidade de diversas empresas pelo país.

Entre as empresas que já contrataram a Lugui Comunicação estão:

  • Athenas Turismo (GO);
  • AM Transportes (MT);
  • Coopetranserrana (ES);
  • Cooteva (ES);
  • EVT Transportes (MG);
  • Flechatur (MT);
  • Gira Transportes (Angola/África);
  • JN Turismo (ES);
  • MC Viagens/Fluxo Transportes (BA);
  • Pevidor Transportes (MT);
  • Rabelo Transportes (BA);
  • Solução Receptivo/Expresso Solução (DF);
  • Squad/Grupo Águia Branca (ES);
  • Trajeto Transportes (BA);
  • Viação Nobre (GO);
  • Viação UTIL/Guanabara (RJ).

Gostaria de contratar a Lugui Comunicação? Entre em contato pelo número +55 27 981 116 874 ou através do WhatsApp no mesmo número ou (CLICANDO AQUI). A Lugui Comunicação também está presente nas redes sociais, siga @luguicomunicacao.

Imagens: Reprodução/Lugui Comunicação

Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.