Moscou moderniza frota de ônibus comerciais e reforça transporte público com novos veículos tecnológicos

Mais de 101 milhões de viagens foram realizadas no primeiro semestre de 2024 em Moscou.
Moscou

Os modernos e amplos ônibus de transportadoras comerciais atendem os passageiros de Moscou em 136 rotas. No total, mais de 101 milhões de viagens foram realizadas no primeiro semestre de 2024. Esses ônibus oferecem todos os métodos usuais de pagamento de tarifas, benefícios, serviços modernos aos passageiros e integração gratuita entre rotas.

Moscou assina contratos com transportadoras comerciais para garantir que apenas ônibus confortáveis e modernos, equipados com telas de mídia, carregadores USB, validadores, controle de clima e iluminação inteligente que muda conforme o horário do dia, seguros graças a câmeras de vigilância e sistemas de monitoramento dos motoristas, além de acessíveis para passageiros com mobilidade reduzida, estejam em operação. Além disso, sob os contratos, as fábricas devem garantir a entrega de novos veículos às transportadoras dentro do prazo acordado. Atualmente, a frota de transportadoras comerciais conta com mais de 1.100 ônibus.

Moscou

“O prefeito de Moscou, Sergey Sobyanin, decidiu há 8 anos transferir as transportadoras comerciais para contratos estatais. A partir desse momento, os passageiros começaram a ser atendidos por ônibus confortáveis. Continuamos a desenvolver o transporte público de superfície, tornando-o mais conveniente e seguro. Em novembro deste ano, 146 novos ônibus de transportadoras comerciais entrarão em operação em 22 rotas”, afirmou Maksim Liksutov, vice-prefeito de Moscou para Transportes.

Mosgortrans é o maior operador de transporte público de superfície de Moscou

A Mosgortrans é o principal operador de transporte público de superfície na capital e o maior da Rússia, atendendo mais de 700 rotas, incluindo 16 noturnas e 18 expressas. A extensão total das rotas é superior a 10 mil quilômetros. Diariamente, cerca de 3 milhões de passageiros utilizam seus serviços.

Cerca de 6 mil ônibus e mais de 1.760 ônibus elétricos operam diariamente nas linhas. Desde o início do ano, mais de 20 novas rotas de ônibus elétricos começaram a operar em Moscou, e seu número total ultrapassou 130. Os equipamentos mais modernos de produção russa agora transportam ainda mais passageiros em 9 distritos.

Moscou

A frota da Mosgortrans é constantemente renovada: novos veículos modernos são adquiridos e novos serviços são desenvolvidos. Este ano, ônibus elétricos KAMAZ e LIAZ aprimorados, com design atualizado, começaram a chegar a Moscou. Com a chegada desses veículos, o transporte de superfície reduziu ainda mais significativamente o impacto negativo no meio ambiente. A substituição de 1 ônibus por um ônibus elétrico reduz as emissões de dióxido de carbono em mais de 60 toneladas por ano.

“Moscou mantém sua liderança na Europa em termos de número de ônibus elétricos inovadores. Mais de 1.760 veículos de fabricação russa proporcionam viagens confortáveis e seguras para os passageiros. Estamos constantemente expandindo a rede de transporte ecologicamente correto; desde o início do ano, sua extensão aumentou em 300 km. Continuamos a substituir ônibus por ônibus elétricos seguindo as instruções do prefeito de Moscou, Sergey Sobyanin”, disse Maksim Liksutov.

Imagens: Divulgação

Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.