Bela Sintra (Miracatiba) receberá novos ônibus midi, do modelo Caio Apache VIP V, para operação em Itapecerica da Serra (SP)

De acordo com informações, os novos ônibus devem começar a ser entregues nas próximas semanas.
Image

A Viação Bela Sintra, que pertence ao grupo da Viação Miracatiba, estará recebendo novas unidades zero quilômetro do modelo urbano Apache VIP, da Caio. Desta vez, a empresa estará recebendo o modelo da quinta geração da carroceria urbana, os primeiros com tecnologia Euro 6 a operarem na frota da empresa que opera no sistema de transporte público municipal de Itapecerica da Serra, em São Paulo.

As informações foram publicadas nas redes sociais do Sr. Gildo Vendramini, representante da encarroçadora Caio, na foto é possível observar as fotos da unidade numerada com o prefixo 2709. O veículo segue a mesma configuração dos oito Apache VIP IV adquridos pela empresa em 2021, com a configuração midi. Segundo Vendramini, a empresa estará recebendo 4 unidades do modelo fabricado na planta da Caio, que fica localizada em Botucatu (SP).

O chassi utilizado pela empresa nesse modelo é o OF-1619/52 BlueTec 6, equipado com o motor OM 924 LA de 4,8L da Mercedes-Benz, capaz de produzir 185 cv (136kW) de potência máxima a 2.200 rpm e entregar 700 Nm (71,4 mkgf) de toque entre 1.200 e 1.600 rpm. O motor, já com a tecnologia BlueTec 6, atende asexigente normas de redução da emissão de poluentes impostas pela resolução Proconve P-8/Euro 6.

Os novos ônibus da Bela Sintra utilizam sistema de ar-condicionado da marca Valeo, catraca eletromecânica, plataforma de acessibilidade do tipo escada na porta central, com capacidade para 24 passageiros sentados, além de duas vagas diponíveis na área reservada para acomodação da cadeira de rodas, que também conta com um assento para pessoas acompanhadas com cão-guia, e o operador (motorista). Além disso, o veículo conta com vidros colados, sistema de itinerário eletrônico, sistema de solicitação de parada via Wireless e central Multiplex no painel do motorista.

Ao chegar na empresa, os quatro veículos passarão pelos trâmites de licenciamento, vistoria e emplacamento, além da instalação dos sistemas de bilhetagem eletrônica e videomonitoramento. Vale lembrar que o veículo não possui posto para cobrador.

Imagens: Gildo Vendramini/Caio

Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.