A empresa Adone Project Management, cliente tradicional da Caio, investiu em mais 100 ônibus do modelo Apache Vip V, da quinta geração de ônibus urbanos da Caio, para incorporar a frota do transporte público angolano, que já conta com 790 unidades do mesmo modelo. Em junho, foram entregues 68 unidades e as demais 32 unidades serão embarcadas em agosto, totalizando 890 ônibus Caio na frota do país.
Os novos veículos, com 10,5 metros de comprimento, foram encarroçados sobre chassis Volkswagen 17-230, que utiliza o motor dianteiro. Eles serão distribuídos entre as frotas das 18 províncias e órgãos públicos de Angola, país africano com mais de 35 milhões de habitantes, conhecido por sua alta concentração de petróleo, recurso que constitui a base de sua economia.
Para garantir a segurança dos passageiros, os Apache VIP V foram equipados com portas tipo fole, que possuem dispositivos para evitar aberturas inesperadas durante o trajeto, além de janelas com acionamento de emergência. Para o conforto térmico, todos os veículos contam com ar-condicionado. Os ônibus possuem um degrau escamoteável na porta dianteira para facilitar o acesso dos passageiros.
Os veículos também estão equipados com catracas eletromecânicas e tecnologias embarcadas, como alarme de ré e iluminação em LED no salão interno e nas caixas de porta. Itinerários eletrônicos foram instalados na parte externa frontal e lateral dos ônibus, facilitando a visualização das linhas durante o embarque dos passageiros.
Os Apache Vip possuem algumas particularidades entre si, como áreas para cadeirantes, elevadores semiautomáticos na porta traseira e poltronas hidráulicas para os cobradores.
“Para a Caio, é gratificante auxiliar em mais uma expansão de frota e também no transporte público da população angolana. Esta sinergia entre Caio e Adone confirma o nosso compromisso em atender às expectativas do cliente e oferecer produtos robustos, de fácil manutenção e de qualidade”.
Klaus Von Winckler, representante comercial de exportação da Caio.
Imagens: Divulgação/Caio
Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.