O Rock in Rio Brasil 2024 promete aumentar significativamente o fluxo de passageiros no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (RIOgaleão) entre os dias 13 e 24 de setembro. Como Aeroporto Oficial do festival, o RIOgaleão espera receber cerca de 380 voos extras durante o período, o que deve gerar um aumento de aproximadamente 47 mil passageiros, quatro vezes mais do que na edição de 2022.
As principais origens e destinos domésticos desses voos adicionais incluem São Paulo (SP), Salvador (BA), Florianópolis (SC), Belo Horizonte (MG) e Curitiba (PR). O Diretor de Operações do RIOgaleão, Dimas Salvia, afirma que a concessionária está preparada para manter o alto padrão de serviço com um reforço nas equipes de atendimento e serviços. “Nosso objetivo é garantir que o padrão elevado de serviço e a experiência que oferecemos sejam mantidos durante esse aumento significativo no número de passageiros”, comenta.
Além das equipes de atendimento, o RIOgaleão contará com oito carrinhos elétricos para hospitalidade e um reforço nas frotas de táxis e carros de aplicativo. O aeroporto também será ponto de partida do ônibus Primeira Classe, que levará passageiros diretamente para a Cidade do Rock. O serviço sairá do Terminal de Passageiros 2, entre os portões B e C.
Experiência imersiva
Celebrando seus 10 anos de operação e os 40 anos do Rock in Rio, o RIOgaleão terá ativações especiais no festival e no aeroporto, destacando sua importância como um hub de conexão. Na área VIP do festival e no desembarque doméstico do aeroporto, uma ambientação imersiva destacará a essência do Rio de Janeiro e conectará os visitantes com a Cidade do Rock.
No desembarque doméstico, os passageiros poderão participar de uma programação musical com DJs como Totonete e Tamy, que comandarão a pista de dança nos dias 12 e 20 de setembro.
Imagens: Divulgação/RIOgaleão
Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.