Mercedes-Benz Sprinter 416 e Iveco Daily Chassi são destaques no Selo Maior Valor de Revenda 2024

Modelos conquistam as melhores avaliações nas categorias Caminhões e Utilitários de Carga, respectivamente, em premiação da Agência AutoInforme.
Image

A Mercedes-Benz Sprinter 416 e o Iveco Daily Chassi obtiveram as melhores avaliações nas categorias Caminhões e Utilitários de Carga na 10ª edição do Selo Maior Valor de Revenda – Veículos Comerciais, da Agência AutoInforme. O Sprinter 416 registrou um índice positivo de 16,1%, enquanto o Iveco Daily Chassi alcançou 14,5%, após três anos de uso. A cerimônia de premiação ocorreu na sede da Fenabrave, em São Paulo, com a entrega de troféus às vencedoras de 15 categorias.

Desde o ano passado, a premiação passou a subdividir as categorias de caminhões pesados, e nesta edição expandiu a categoria Semipesados em diversas configurações, como 4×2, 6×2, 6×4, 8×2 e 8×4, resultando em um total de 15 categorias avaliadas.

unnamed 4 1

Além dos “Campeões Gerais”, treze outros modelos se destacaram, incluindo o Mercedes-Benz Sprinter Furgão e o Peugeot Expert Furgão, além de diversas categorias de caminhões. A Mercedes-Benz foi novamente a marca mais vitoriosa da edição, com o Accelo 1016 e o Atego 2426 entre os premiados.

Ao longo das dez edições do Selo Maior Valor de Revenda, a Mercedes-Benz liderou em 36 categorias, consagrando-se campeã geral em nove oportunidades. Outras montadoras, como Volkswagen, Renault e Hyundai, também se destacaram em várias edições.

unnamed 5 1

Luiz Cipolli Junior, responsável pelo estudo, destacou o reconhecimento do mercado pela qualidade dos veículos Mercedes-Benz e o valor agregado pelos serviços de pós-venda. Segundo ele, os resultados demonstram a prioridade que as montadoras dão aos veículos de trabalho e o compromisso com os frotistas e caminhoneiros autônomos.

O estudo considerou os preços médios de veículos zero quilômetro em julho de 2021 e seus valores após três anos de uso. Foram analisados 159 modelos, dos quais 40 apresentaram índices positivos de valorização. A certificação busca incentivar montadoras e importadoras a valorizar seus produtos, protegendo os investimentos de seus clientes e oferecendo parâmetros para o mercado.

Segundo Joel Leite, diretor da Agência AutoInforme, a valorização de veículos depende de diversos fatores, como marca, rede de revendedores e serviços de pós-venda. O Selo Maior Valor de Revenda é uma referência essencial para fabricantes, distribuidores, frotistas e instituições financeiras ao avaliar o retorno sobre o investimento em veículos comerciais.

Imagem: Divulgação

Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.