LATAM amplia em 8,1% a oferta de assentos em voos domésticos no Brasil durante o terceiro trimestre de 2024

Companhia reforça seu compromisso com o crescimento sustentável da aviação brasileira.
Image

A LATAM registrou um crescimento de 8,1% na oferta de assentos (ASK¹) domésticos no Brasil no terceiro trimestre de 2024, em comparação com o mesmo período de 2023. Esse aumento reflete o investimento contínuo da companhia no desenvolvimento sustentável da aviação no país. Além disso, a demanda (RPK²) doméstica da LATAM no Brasil também cresceu 8,4% no trimestre.

No cenário global, o grupo LATAM obteve um crescimento total de 15,1% na oferta de assentos, com destaque para um incremento de 22,4% na oferta internacional e 7,5% no mercado doméstico das afiliadas no Chile, Colômbia, Equador e Peru. A demanda global (RPK²) do grupo também subiu 14,6% no período. Ao todo, mais de 21,1 milhões de passageiros foram transportados pela LATAM no terceiro trimestre, um aumento de 7,1% em relação ao ano anterior, sendo mais de 9 milhões pela LATAM Brasil.

No setor de cargas, a capacidade (ATK³) do grupo LATAM cresceu 13,3% em relação ao mesmo período de 2023, reforçando sua posição no mercado de transporte aéreo.

image 1

¹ ASK: Assentos-Quilômetros Oferecidos
² RPK: Passageiros-Quilômetros Transportados
³ ATK: Tonelada-Quilômetros Oferecidos

Imagem: Divulgação/LATAM

Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.

Pular para o conteúdo