Aeroporto de Schiphol avança na meta de zero emissões com nova frota de ônibus elétricos MAN Lion’s City 12 E

A partir de 2025, veículos elétricos MAN Lion’s City E vão transportar passageiros entre terminais e aeronaves, reforçando compromisso ambiental do aeroporto
MAN

O aeroporto de Schiphol, em Amsterdã, deu mais um passo rumo à meta de operações com zero emissões ao realizar um pedido de 52 ônibus elétricos da MAN. A partir de 2025, os modelos MAN Lion’s City 12 E, totalmente elétricos, serão responsáveis pelo transporte de passageiros e tripulações entre as terminais e as aeronaves, proporcionando um deslocamento sustentável e eficiente. Com essa aquisição, Schiphol busca reduzir as emissões nas áreas de embarque e desembarque, fortalecendo sua liderança na implementação de tecnologias limpas.

Os novos ônibus elétricos possuem capacidade para até 107 passageiros, otimizados com um conceito de espaço inteligente que privilegia áreas para pessoas em pé e espaço extra para bagagens de mão. “Estamos orgulhosos de que mais aeroportos importantes escolham o MAN Lion’s City E, o que confirma o desempenho excepcional dos nossos eBuses”, destaca Robert Katzer, Head de Vendas e Produto da MAN Truck & Bus.

Ao longo dos próximos anos, o transporte por ônibus deverá ter papel crescente no aeroporto, conforme os aviões aumentam de capacidade. Para Sybren Hahn, diretor de Infraestrutura de Schiphol, “esses veículos inovadores e sustentáveis são essenciais para a nossa visão de futuro.”

Imagens: Divulgação MAN

Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.

Pular para o conteúdo