Viação Ideal é selecionada para renovação de frota no Programa Novo PAC

Empresa carioca, Viação Ideal, receberá R$ 9,3 milhões para modernizar transporte público no Rio de Janeiro
Viação Ideal

O Ministério das Cidades publicou nesta terça-feira, 24 de dezembro, no Diário Oficial da União, a Portaria MCID nº 1.349, de 27 de novembro de 2024, oficializando a seleção da proposta apresentada pela empresa Viação Ideal S/A no âmbito do Programa Novo PAC – Mobilidade Urbana, Subeixo Renovação de Frota.

A empresa, que atua no transporte público coletivo urbano do Rio de Janeiro, será beneficiada com um financiamento de R$ 9.300.500,00, viabilizado pelo Banco Mercedes Benz do Brasil S/A. O recurso será destinado à aquisição de novos ônibus, com o objetivo de modernizar a frota e oferecer um serviço de transporte mais eficiente e confortável para a população carioca.

O programa, que utiliza recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), busca promover melhorias na mobilidade urbana em todo o país, priorizando ações que impactem positivamente a qualidade do transporte público e a sustentabilidade ambiental.

Segundo o ministro das Cidades, Jader Fontenelle Barbalho Filho, a iniciativa reforça o compromisso do governo com o desenvolvimento de sistemas de transporte modernos, que atendam às demandas das cidades e contribuam para a redução de emissões de poluentes.

Com a aprovação do projeto, a Viação Ideal S/A deve iniciar em breve o processo de renovação da frota, trazendo benefícios diretos para os passageiros do Rio de Janeiro e alinhando-se aos objetivos do Novo PAC de transformar a mobilidade urbana no Brasil.

Confira a Portaria do Ministério das Cidades

Viação Ideal

Imagem: Rafael da Silva Xarão

Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.

Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.