Na manhã desta quarta-feira (22), o prefeito de Guarapari, Rodrigo Borges, se reuniu com o diretor-presidente da Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Espírito Santo (Ceturb/ES), Marcelo Campos Antunes, para discutir melhorias no transporte público da cidade. O principal pleito foi a ampliação das linhas do sistema Transcol para atender outros bairros de Guarapari, proporcionando maior mobilidade para a população.
“Queremos que o Transcol atenda outros bairros, facilitando a vida de mais pessoas. Vamos formalizar o pedido para que a Ceturb realize um estudo técnico e, assim, possamos ordenar o transporte público municipal com o reforço do sistema”, destacou o prefeito.
Desde 2014, quando o Transcol começou a operar em Guarapari, as linhas atendem apenas até o bairro Setiba, deixando outras regiões da cidade desassistidas. Atualmente, a linha 672 conecta o Trevo de Setiba ao Terminal de Itaparica, em Vila Velha, funcionando de 5h às 21h20 em dias úteis, com horários reduzidos aos fins de semana e feriados.
Estudo técnico para expansão
O diretor-presidente da Ceturb/ES garantiu que a solicitação será analisada. “Guarapari já faz parte da Grande Vitória. Temos a extensão até Setiba e, com um estudo técnico, poderemos avaliar a viabilidade de ampliar as linhas e atender mais regiões da cidade”, afirmou Marcelo Campos.
Benefício para a população
A ampliação das linhas do Transcol busca atender a crescente demanda de mobilidade em Guarapari, uma cidade em constante desenvolvimento. Além de melhorar a integração com os demais municípios da Grande Vitória, a medida promete facilitar o deslocamento de moradores de bairros que atualmente dependem de opções limitadas de transporte.
A parceria entre a prefeitura e a Ceturb/ES sinaliza um compromisso em atender as necessidades da população, promovendo um transporte público mais eficiente e acessível.
Imagem: Divulgação Prefeitura de Guarapari
Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.