O transporte coletivo de Curitiba recebeu um reforço significativo nesta quarta-feira (5) com a entrega de 60 novos ônibus, que irão operar em 26 linhas distribuídas por todas as regiões da cidade. Do total de veículos entregues, 34 são do tipo padron e 26 do tipo articulado.
A entrega oficial ocorreu no Parque Cambuí e contou com a presença do prefeito Eduardo Pimentel (PSD). O gestor municipal destacou que os novos veículos poluem menos e reforçou o compromisso de ampliar ainda mais a frota. “A previsão é de que mais ônibus sejam entregues até março, modernizando o transporte coletivo da cidade”, afirmou.
Os novos ônibus já vêm equipados com câmeras de segurança, medida que faz parte das iniciativas da Prefeitura de Curitiba para coibir crimes no transporte público, como casos de assédio. Segundo Pimentel, a segurança dos passageiros é uma prioridade da gestão.
O presidente da Urbanização de Curitiba (Urbs), Ogeny Pedro Maia Neto, destacou que a renovação da frota tem como principal objetivo melhorar a disponibilidade de veículos, especialmente nos horários de pico. “Com esse reforço, garantimos mais conforto e eficiência no deslocamento da população”, disse.
Desde dezembro do ano passado, Curitiba já recebeu 100 novos ônibus. Os veículos fazem parte de um pacote maior, que totaliza 187 unidades a serem entregues até março deste ano, segundo informações da prefeitura.
Atualmente, cerca de 15 milhões de passageiros utilizam o transporte coletivo de Curitiba mensalmente, sendo 3,2 milhões provenientes da Região Metropolitana.
Imagens: Divulgação Caio
Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.