Auto Viação Alpha é contemplada pelo Novo PAC para renovação de frota

Portaria publicada no Diário Oficial confirma seleção da Auto Viação Alpha para aquisição de ônibus com financiamento do FGTS
Auto Viação Alpha

Nesta segunda-feira (17), o Ministério das Cidades publicou no Diário Oficial da União a Portaria MCID nº 188, de 25 de fevereiro de 2025, que oficializa a seleção de proposta do Programa Novo PAC – Mobilidade Urbana, no subeixo Renovação de Frota, setor privado. A iniciativa visa modernizar a frota de transporte público coletivo urbano com recursos provenientes do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

A proposta selecionada foi apresentada pela empresa Auto Viação Alpha S.A., que atua no município do Rio de Janeiro. O financiamento aprovado, no valor de R$ 11.635.600,00, será concedido pelo Banco Mercedes Benz do Brasil S/A e destinado à aquisição de novos ônibus para aprimorar o serviço de transporte público.

A medida faz parte do esforço do governo federal para modernizar a infraestrutura de mobilidade urbana, proporcionando maior eficiência e qualidade ao transporte coletivo. Segundo a portaria assinada pelo ministro das Cidades, Jader Fontenelle Barbalho Filho, a seleção foi realizada conforme os critérios estabelecidos pelas legislações vigentes, incluindo as Leis nº 8.036/1990 e nº 14.600/2023, além dos decretos regulamentadores.

Com a implementação desse financiamento, a expectativa é de que a renovação da frota contribua para a melhoria da qualidade do serviço prestado aos usuários do transporte público no Rio de Janeiro, reduzindo impactos ambientais e aumentando o conforto e a segurança dos passageiros.

A portaria entra em vigor a partir da data de sua publicação.

Confira a Portaria

Auto Viação Alpha

Imagem: Rodrigo Gomes

Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.

Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.