Pelo segundo dia seguido, moradores da capital capixaba enfrentam dificuldades no transporte público. Algumas linhas do Sistema Transcol continuam sem circular na parte alta de bairros de Vitória nesta sexta-feira (28), causando transtornos para os passageiros que dependem dos ônibus no dia a dia.
A interrupção do serviço ocorre após ataques registrados na última quarta-feira (26), quando suspeitos incendiaram dois ônibus e depredaram viaturas. Os atos foram uma retaliação à morte do traficante Anderson de Andrade Bento, conhecido como Andinho, durante uma ação da Polícia Militar no bairro São Benedito, em Vitória.
Moradores do Bairro da Penha, São Benedito e Jaburu relataram a ausência de ônibus na região. Até a noite de quinta-feira (27), a Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Espírito Santo (Ceturb-ES) informou que as linhas 074, 073, 172, 051, 052, 031, 031A, 182 e 204 estavam sem circular pela parte alta desses bairros.
A equipe de reportagem do jornal A Gazeta solicitou atualização à Ceturb-ES sobre a situação das linhas nesta sexta-feira (28), mas, até o momento, não houve retorno.
Até o momento, nenhum suspeito foi detido. A investigação continua e qualquer informação que possa levar a polícia aos responsável pelos atos pode ser feita através do Disque Denúncia 181, o sigilo é absoluto.
Imagem: Daniel Marçal/TV Gazeta
Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.