A Iveco Deva, concessionária da Iveco em Minas Gerais, entregou nesta semana a primeira unidade do chassi Iveco Bus 17-280 Euro 6 para a operadora Stilo Transportes, de Juatuba (MG).
A empresa, que atua nos segmentos de fretamento, transporte urbano, metropolitano e rodoviário intermunicipal, é uma das principais do setor de transportes mineiro, destacando-se pelo forte investimento na renovação de frota nos últimos anos. Até então, a Stilo optava exclusivamente por chassis da Mercedes-Benz, mas agora adquire um novo modelo para testes operacionais em condições reais.



Além de ser testado pela própria Stilo, os resultados serão compartilhados diretamente com a fábrica da Iveco, que analisará os dados de desempenho e performance do chassi em operação real, utilizando essas informações para aprimoramento do produto.
O chassi Iveco Bus 17-280 Euro 6 utiliza o motor FPT NEF 6 HiSCR, de 6 cilindros em linha e 6,7 litros de capacidade, com turbo-intercooler e injeção direta eletrônica. Sua potência máxima é de 280 cv (207 kW) a 2.500 rpm, e o torque máximo de 950 Nm é entregue entre 1.250 rpm e 1.970 rpm. O modelo é equipado com câmbio ZF 6S 1010 BO, com 6 marchas à frente e 1 à ré.
A venda do chassi para a Stilo foi intermediada por Gabriel Baldi, consultor de chassis para ônibus e vans da Iveco Deva, que desde 2023 lidera a comercialização dos produtos Iveco Bus na concessionária.

Desde que Baldi ingressou no setor de ônibus e vans da Iveco, a participação da marca no mercado mineiro aumentou significativamente, principalmente no segmento de vans. Um percentual expressivo dos clientes que adquiriram veículos da Iveco nos últimos anos são empresas de fretamento. Essa expansão é resultado de um intenso trabalho de apresentação dos produtos às diretorias e empresários do setor.
O interesse da Stilo em testar o modelo surgiu desse esforço de apresentação. Caso a operação comprove a praticidade de manutenção, o bom consumo de combustível e o desempenho superior em relação aos modelos da Mercedes-Benz, a empresa poderá realizar uma compra significativa do Iveco Bus 17-280 Euro 6, expandindo seu uso para outros setores de operação.

Como a Stilo também possui frota no sistema de transporte metropolitano da Região Metropolitana de Belo Horizonte e no serviço rodoviário intermunicipal, a empresa se configura como um potencial cliente estratégico para os produtos da Iveco Bus.
Este veículo será empregado no serviço de fretamento da Stilo, atendendo a FIAT/Stellantis, em Betim, e a SADA Transportes, responsável pela distribuição dos veículos fabricados pela montadora às concessionárias.
Possui interesse nos produtos Iveco? Entre em contato com o Gabriel Baldi atavés do WhatsApp: +55 31 9 9767-6466.
Imagens: Gabriel Baldi
Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.