A partir da próxima segunda-feira (31), os municípios de São Sebastião e Bertioga, no litoral paulista, contarão com linhas de ônibus municipais integradas. O anúncio foi feito pelos prefeitos Reinaldinho Moreira e Marcelo Vilares, atendendo a uma antiga reivindicação dos moradores que enfrentavam dificuldades para se deslocar devido à falta de conexão entre os sistemas de transporte público das duas cidades.
A iniciativa é resultado de uma parceria jurídica entre as prefeituras, com a aprovação da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp). Com isso, os ônibus das empresas SOU São Sebastião, que opera no município de São Sebastião, e a City Mais, que opera em Bertioga, poderão circular livremente entre os municípios, eliminando a necessidade de caminhadas de aproximadamente 1,2 quilômetro na divisa.
A medida foi elogiada pelo vereador Pedro Renato da Silva (PSDB), de São Sebastião, que destacou a importância da integração. “Isso, sim, é política pública de verdade, voltada para melhorar a vida das pessoas que mais precisam”, afirmou.
De acordo com o prefeito Reinaldinho Moreira, o acordo permitirá que os ônibus de Bertioga entrem em São Sebastião, façam a rotatória e retornem, evitando a circulação de passageiros pela rodovia.
“Foi um processo difícil, repleto de burocracias jurídicas, que só conseguimos resolver após quase 80 dias de gestão. Mas, com muita dedicação e empenho, conseguimos trazer essa conquista para a população”, declarou o prefeito.
Com a nova integração, espera-se que o transporte entre os dois municípios se torne mais eficiente, beneficiando trabalhadores e moradores que dependem do deslocamento diário entre as cidades.
Imagem: Divulgação/City Mais
Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.