Com o objetivo de promover melhorias no transporte público de Salvador, a Secretaria de Mobilidade (Semob) realizou, na última terça-feira (8), a primeira reunião do grupo de trabalho formado por representantes da Integra, das concessionárias e de setores da pasta envolvidos diretamente na operação do sistema.
A proposta da iniciativa é atuar de forma integrada e contínua, identificando e solucionando pontos críticos que afetam a qualidade do serviço prestado à população. A partir de agora, os encontros acontecerão semanalmente, com foco em temas como reforma e ordenamento dos terminais, renovação da frota e aprimoramento do atendimento ao usuário.
“Nosso objetivo é que possamos atuar, de forma integrada, em todas as situações que envolvem a operação de transporte, buscando melhorar a qualidade do serviço que é prestado aos cidadãos”, afirmou o secretário da Semob, Pablo Souza.

O modelo adotado é semelhante ao já praticado na operação do BRT Salvador, que também conta com reuniões regulares para alinhar estratégias e ações de melhoria no serviço do modal. A expectativa é que esse acompanhamento contínuo proporcione mais eficiência e agilidade na tomada de decisões.
“Esse trabalho conjunto e acompanhamento semanal certamente trará resultados positivos para o serviço e, consequentemente, para o usuário do transporte de Salvador”, acrescentou Souza.
A criação do grupo de trabalho é parte dos esforços da Semob para tornar o sistema de transporte público da capital baiana mais eficiente, seguro e confortável para todos os cidadãos.
Imagens: Divulgação Semob Salvador
Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.