A Transbrasil divulgou nota oficial manifestando veemente repúdio ao vídeo que circula nas redes sociais, no qual o senhor Brito Legal de Tal, que se apresenta como presidente da Associação Nacional de Transporte de Passageiros (ANTP), menciona de forma considerada inadequada e difamatória o nome da empresa.
Segundo a Transbrasil, as declarações configuram um “desabafo de quem é mal sucedido em razão de seu comportamento” e, de maneira caluniosa, colocam em xeque decisões judiciais legítimas, envolvendo injustamente a companhia.
A empresa considera inaceitável que sua marca seja citada em declarações infundadas e prejudiciais, com potencial para afetar negativamente sua reputação perante a sociedade, o setor empresarial, as autoridades reguladoras e o Poder Judiciário.
Em sua nota, a Transbrasil esclarece que não possui qualquer relação com os fatos mencionados no vídeo e reafirma que sempre cumpriu rigorosamente todas as suas obrigações legais e regulamentares, prezando pela segurança, pontualidade, eficiência, conforto e comodidade no transporte de passageiros.
Diante do episódio, a empresa solicitou publicamente que Brito Legal de Tal se retrate e remova as declarações ofensivas. Caso não o faça, a Transbrasil informou que tomará as medidas judiciais cabíveis para reparar os prejuízos causados pela difamação e calúnia.
Além disso, a empresa solicitou que as autoridades competentes atuem para proteger sua reputação e imagem. Por fim, a Transbrasil reiterou seu compromisso com a transparência, a ética e a responsabilidade social, colocando-se à disposição para prestar quaisquer esclarecimentos que se façam necessários.
Confira nota da Transbrasil na integra
NOTA DE REPÚDIO
A Transbrasil vem ao público expressar o mais veemente repúdio ao vídeo que circula nas mídias sociais, no qual o senhor Brito Legal de Tal, que se apresenta como Presidente da Associação Nacional de Transporte de Passageiros (ANTP), cita o nome da Transbrasil em suas palavras mal colocadas, que em situação desabafado de quem é mal sucedido em razão de seu comportamento, coloca em xeque de forma difamatória e caluniosa, decisões judiciais.
A Transbrasil considera inaceitável que o nome da empresa seja envolvido em declarações infundadas e prejudiciais, que podem causar danos à sua reputação e sua imagem perante a sociedade usuária, empresarial, autoridades e judiciário.
A empresa esclarece que não tem qualquer relação com os fatos citados no vídeo e que sempre cumpriu com suas obrigações legais e regulamentares, prezando pela segurança, pontualidade e eficiência, conforto e comodidade.
A Transbrasil solicita que o senhor Brito Legal de Tal se retrate publicamente e retire as declarações ofensivas e infundadas do vídeo que envolve a Repudiante, caso contrário será interpelado judicialmente com o objeto de reparar os prejuízos causados em virtude da difamação e calúnia exposta no vídeo.
A empresa também solicita que as autoridades competentes tomem as medidas necessárias para proteger a reputação e a imagem da Transbrasil.
A Transbrasil reafirma seu compromisso com a transparência, a ética e a responsabilidade social, e está sempre à disposição para esclarecer qualquer dúvida ou prestar quaisquer informações que se fizer necessário.
TRANSPORTE COLETIVO BRASIL LTDA
Fransmar Lima e Souza
advogado
Matriz Central de Operações
Rua João de Oliveira nº1422, Bairro Nova Ouro Preto Rua 10, Q-K, lote 88- St. Marechal Rondon,
Ouro Preto do Oeste- RO, CEP 76920-000 Goiânia- Go – Fone: (62) 3211-1705
Imagem Lenilson da Silva Pessoa
Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.