ANTT autoriza Andorinha a implantar novas seções em linha interestadual entre Paraná e São Paulo

Decisão da ANTT publicada nesta segunda-feira (26) no Diário Oficial da União permite inclusão de dois novos mercados na linha Umuarama/SP-São Paulo/SP, operada pela Empresa de Transportes Andorinha.
ANTT

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) publicou nesta segunda-feira (26), no Diário Oficial da União (DOU), a Decisão SUPAS nº 741, de 16 de maio de 2025, que autoriza a Empresa de Transportes Andorinha S/A a implantar novas seções em sua linha interestadual que liga Umuarama (PR) a São Paulo (SP).

O deferimento modifica o Termo de Autorização (TAR) nº PRSP0020002, originalmente emitido à Andorinha por meio da Decisão SUPAS nº 2451, de 17 de outubro de 2024. A alteração permite a implantação de duas novas seções:

  • Maringá/PR – Osasco/SP
  • Londrina/PR – Osasco/SP

Com isso, a linha passa a contar com seis seções autorizadas:

  1. Cianorte/PR – São Paulo/SP
  2. Londrina/PR – São Paulo/SP
  3. Maringá/PR – São Paulo/SP
  4. Umuarama/PR – São Paulo/SP
  5. Maringá/PR – Osasco/SP
  6. Londrina/PR – Osasco/SP

A Decisão, assinada por Juliano de Barros Samôr, Superintendente de Serviços de Transporte Rodoviário de Passageiros da ANTT, destaca que a implantação das novas seções implica no reinício da contagem do período mínimo de atendimento da linha.

A medida entra em vigor na data de sua publicação e segue as normas previstas nas Resoluções nº 5.818/2018 e nº 5.976/2022, que regulam o transporte rodoviário coletivo interestadual de passageiros sob o regime de autorização.

Imagem Jovani Cechcin

Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.

Compartilhe

Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.