O içamento das vigas do novo viaduto que vai ligar as avenidas Barros Reis e Mário Leal Ferreira (Bonocô) vai provocar alterações no itinerário de linhas de ônibus que circulam pela região da Rótula do Abacaxi, em Salvador. As mudanças começam na noite desta quarta-feira (4) e seguem até o próximo domingo (8), sempre no período noturno, das 22h às 5h do dia seguinte.
Segundo a Secretaria de Mobilidade (Semob), as alterações são necessárias para garantir a segurança durante a execução da obra. Nos demais horários, durante o dia, os ônibus seguem operando normalmente, sem qualquer mudança nos trajetos.
De acordo com o órgão, as linhas que vêm da Avenida Heitor Dias com destino ao Terminal Acesso Norte deverão utilizar o viaduto da Via Expressa e acessar a Rua dos Rodoviários. Já os veículos que seguem para Pernambués não terão o itinerário modificado. As linhas que partem do Cabula com destino à Heitor Dias também continuam operando normalmente, sem alterações.
Para os ônibus que vêm da Avenida Barros Reis em direção à Avenida Bonocô, o trajeto temporário será pela Avenida Heitor Dias, seguindo pelo retorno sob o complexo de viadutos da Rótula, depois acessando a via marginal em frente ao supermercado Assaí e, por fim, chegando à Avenida Bonocô, de onde seguem o itinerário habitual.
Já os coletivos que saem da Barros Reis com destino à Avenida ACM deverão utilizar o viaduto de ligação com a própria ACM, seguindo dali seu percurso normal.
Durante o período das intervenções, os usuários também precisarão estar atentos à instalação de um ponto provisório na Avenida Barros Reis, nas proximidades do número 348, cerca de 500 metros antes do ponto que fica em frente ao supermercado Assaí. A medida vale para as linhas que seguem em direção à Avenida ACM e ao Shopping da Bahia, que utilizarão o viaduto de ligação com a ACM antes de retornar ao itinerário padrão.
Para os passageiros que seguem em direção à Avenida Bonocô, não há qualquer alteração nos pontos de parada.
A Semob informou que agentes de trânsito, além de funcionários das concessionárias que operam o sistema, estarão posicionados na região durante o período das intervenções para orientar os usuários sobre as mudanças temporárias.
O órgão ressalta que as alterações são válidas somente no período noturno, entre 22h e 5h, de quarta-feira (4) até domingo (8), período necessário para a realização da obra. Após esse horário, o tráfego e os itinerários das linhas voltam a operar normalmente.
Imagem: Lucas Moura/Secom PMS
Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.