ANTT nega pedido da Expresso Mato Grosso para operar linha Campo Grande–São Paulo

ANTT indeferiu solicitação de autorização para transporte interestadual por ausência de direito ao mercado pleiteado; decisão foi publicada nesta quarta-feira (11) no Diário Oficial da União
ANTT

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) indeferiu o pedido da Expresso Mato Grosso Ltda., CNPJ nº 03.512.134/0001-80, para operar a linha de transporte rodoviário coletivo interestadual de passageiros entre Campo Grande (MS) e São Paulo (SP), incluindo suas respectivas seções. A Decisão foi publicada nesta quarta-feira, 11 de junho de 2025, no Diário Oficial da União, por meio da Decisão SUPAS nº 852, de 5 de junho de 2025.

O indeferimento foi assinado pelo Superintendente de Serviços de Transporte Rodoviário de Passageiros da ANTT, Juliano de Barros Samôr, e tem como base legal as resoluções nº 5.818/2018 e nº 5.976/2022. A negativa ocorre, segundo a ANTT, porque os mercados pretendidos não são autorizados à requerente, o que inviabiliza a emissão do Termo de Autorização de Regularidade (TAR).

A medida entra em vigor na data de sua publicação.

Confira a Decisão da ANTT

ANTT

Imagem:

Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.

Compartilhe

Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.