ANTT revoga habilitação da Transporte Coletivo Brasil para solicitar TAR

Decisão da ANTT publicada no Diário Oficial anula autorização concedida em março deste ano à empresa para operação de linhas interestaduais
ANTT

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) publicou, na edição desta quinta-feira (21/08) do Diário Oficial da União, a Decisão SUPAS nº 1.242, de 19 de agosto de 2025, que revoga a autorização concedida à Transporte Coletivo Brasil Ltda. para solicitar o Termo de Autorização (TAR) de operação de serviços regulares interestaduais de transporte rodoviário coletivo de passageiros.

O ato, assinado pelo superintendente de Serviços de Transporte Rodoviário de Passageiros, Juliano de Barros Samôr, determina a revogação da Decisão SUPAS nº 373, de 21 de março de 2025, que havia habilitado a empresa para dar entrada em processos de autorização. A Decisão anterior estava publicada no DOU de 24 de março de 2025, Seção 1, página 142.

Com a medida, a Transporte Coletivo Brasil deixa de estar habilitada para requerer novos Termos de Autorização junto à ANTT, não podendo avançar em pedidos de operação de linhas regulares interestaduais. A Decisão entra em vigor a partir da data de sua publicação no Diário Oficial da União.

Confira a Decisão da ANTT

Captura de tela 2025 08 21 100043

Imagem: Júlio Barboza

Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.

Avatar de Luís Guilherme Campos Correa

Sair da versão mobile