Por Ônibus Paraibanos
Imagens Villela Design
A nova geração de veículos rodoviários da Marcopolo, a Geração 8, recém-lançada no mercado, trouxe diversas inovações para o mercado de transporte rodoviário de passageiros no país.
O G8 oferece mais conforto também ao motorista com a nova poltrona de espuma em formato de concha que “abraça” o condutor. Novos faróis, ampliação na visibilidade de obstáculos e sistema de câmeras com visão noturna são outros atributos que conferem mais segurança na condução. O design inteiramente renovado dos veículos trouxe ainda melhoria no coeficiente aerodinâmico, o que proporciona economia de combustível de 3% a 5%, refletindo em ganhos ambientais.
Internamente, os acabamentos de poltronas, corrimão e pega-mão usam materiais antimicrobianos. O sistema de iluminação em LED é configurado para ajustes de cor e intensidade de acordo com as condições naturais da noite e do dia. Outra inovação são os monitores de entretenimento de alta definição. As poltronas permitem várias posições de inclinações, com ajustes mais precisos, de maneira suave e silenciosa. O porta-pacotes ficou maior e o ambiente interno está mais silencioso com acabamentos que reduzem ruídos.
A primeira empresa a adqurir veículos da Geração 8 da Marcopolo foi a Águia Branca que adquiriu 8 unidades do Paradiso 1800 DD. A Viação Garcia-Brasil Sul investiu R$ 30 milhões na compra de 31 novos veículos da Geração 8. Outras empresas como a Catedral também adquiriram modelos da linha e informações não confirmadas oficialmente dão conta que a Util teria adquirido 6 unidades do G8.
Nesta sexta-feira, 03/09, o escritório de design mineiro, Villela Design divulgou em sua conta no Instagram duas simulações de como ficaria um Paradiso 1800 DD G8 com o layout das empresas Gontijo e Satélite Norte.
A simulação com as cores da Gontijo já fez surgir vários boatos que a empresa teria adquirido unidades do modelo. Não acreditem, é #FakeNews.
Nem a Gontijo e tampouco a Satélite Norte adquriram, até o momento, unidades da nova linha da Marcopolo.