A Transportes CVU, empresa de transporte de passageiros com sede em Quillota, região de Valparaiso, no Chile, acaba de receber as últimas 7 unidades de um lote de 20 adquiridas do ônibus Vissta Buss DD da fabricante joinvilense Busscar. Os novos ônibus já estão em operação.
Montados sobre chassi Scania 6×2 de 14 metros de comprimento, os veículos dispõem de 29 poltronas Leito no salão superior e 12 poltronas Leito no salão inferior, todas com entrada para cabo USB, cortinas de privacidade, encosto de braços e pernas, cinto de segurança de três pontos, porta-copos e comando de som individual.
A nova frota de ônibus da CVU conta ainda com janelas panorâmicas com cortinas, displays de mensagens no salão com relógio, indicador de sanitário ocupado, sinalização caso o cinto de segurança esteja desatado, porta-pacotes, luzes de leitura direcionais, piso amadeirado, ar-condicionado, Wi-Fi, sanitários em ambos os pisos, câmeras externas com visão 360° 3D, monitor, DVR, itinerário eletrônico e bagageiros.
A entrega das últimas unidades do lote foi realizada na concessionária Vivipra em Santiago, com a presença do fundador da CVU, don César Villegas Urrutia, e seus filhos César Villegas Mena e Hugo Villegas Mena.
O diretor comercial da Busscar, Paulo Corso, e o gerente de exportação, Fabien Accariès, afirmam que as exportações tiveram um ganho em 2022 e que o objetivo é aumentar ainda mais este número neste ano. “Das 186 unidades exportadas, boa parte foi para o Chile por meio do nosso representante Vivipra, e vamos sempre buscar estar cada vez mais presentes neste país, assim como conquistar espaço em outros”, complementam.
Fundada em 1996, a Transportes CVU (iniciais do nome do fundador da empresa, César Villegas Urrutia), atua no segmento de fretamento e turismo, e conta com uma frota composta por ônibus de um ou dois pisos, microônibus e vans, que atendem aos mais diversos tipos de serviços e clientes.
Imagens: Divulgação Busscar