Os primeiros dez novos ônibus zero quilômetro já entregues pelas concessionárias que operam o sistema de transporte coletivo de Campina Grande passaram a integrar a frota na última segunda-feira, 22. De acordo com o Sitrans, outros dez veículos zero serão entregues em julho, além de vinte ônibus seminovos, totalizando um investimento superior a R$ 18 milhões.
Conforme informações das empresas, as dez novas unidades foram distribuídas entre as linhas 077, 909, 004, 404 e 444. Segundo atestou o poder concedente do serviço, que é a Prefeitura de Campina Grande, o investimento vai promover uma redução significativa na idade média da frota, que deverá cair quase pela metade.
O presidente do Sitrans, Alberto Nascimento, lembrou que o transporte público coletivo é um serviço essencial para milhares de campinenses e que, assim como ocorre em todo o Brasil, tem enfrentado dificuldades severas, como a redução do fluxo de passageiros, a escalada dos custos da operação e a atuação de concorrência irregular.
Ainda assim, ele destacou o esforço do segmento para melhoria da qualidade do serviço em nosso município, ação que, além dos novos ônibus, deverá receber outros ajustes nas próximas semanas, em aspectos como itinerários e horários. “Somente para a renovação da frota, esse investimento de R$ 18 milhões compromete 14% do faturamento bruto do sistema”, ressaltou o presidente do Sitrans.
Para maiores informações sobre o transporte coletivo em Campina Grande, siga a rede social do sistema, através do perfil @valebuscard. E para acompanhar em tempo real o funcionamento dos ônibus, horários de cada linha, além de realizar recarga online, o cliente pode baixar no celular o aplicativo Mobe, que já está disponível para Android e em breve também para IOS.