Na manhã desta quarta-feira (14), seis ônibus foram sequestrados e utilizados como barricadas no bairro de Anchieta, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Entre os veículos tomados, três pertenciam à linha 669 (Pavuna x Méier), um à linha 399 (Pavuna x Passeio), um à linha 945 (Pavuna x Fundão) e outro à linha 793 (Pavuna x Sulacap).
O incidente é parte de uma preocupante sequência de ataques que, nos últimos 12 meses, já contabilizou 144 veículos sequestrados na capital fluminense.
A crescente frequência desses episódios no Rio de Janeiro ressalta a necessidade urgente de medidas efetivas por parte das autoridades de segurança pública para garantir a integridade dos passageiros e o direito de ir e vir dos cidadãos.
Veja a nota da Rio Ônibus enviada ao Ônibus & Transporte.
Nota Rio Ônibus
Seis ônibus foram sequestrados e utilizados como barricada, em Anchieta, na manhã desta quarta-feira, 14. Três coletivos circulavam na linha 669 (Pavuna x Méier), um na 399 (Pavuna x Passeio), um na 945 (Pavuna x Fundão) e um na 793 (Pavuna x Sulacap). Nos últimos 12 meses já foram 144 veículos.
A recorrência dos casos reiteram a necessidade de ações efetivas por parte das autoridades de segurança pública do Rio de Janeiro. É preciso, com urgência, garantir o direito de ir e vir do cidadão.
Imagens: Divulgação Rio Ônibus
Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.