Criminosos invadem garagem de empresa de ônibus e ameaçam incendiar veículos em Manaus

Sindicato dos Rodoviários mantém paralisação parcial, afetando transporte na Zona Oeste de Manaus
Manaus

Na tarde desta quinta-feira (6), criminosos armados invadiram a garagem da empresa Via Verde, localizada no bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus, e ameaçaram incendiar ônibus que estavam paralisados no local. Segundo um fiscal da empresa, dois homens em uma motocicleta ordenaram a retirada dos veículos em um prazo de 15 minutos.

Desde a última segunda-feira (3), a Via Verde enfrenta uma paralisação parcial de sua frota devido à proibição da saída de alguns ônibus imposta pelo Sindicato dos Rodoviários. O motivo seria a aquisição de novos veículos sem assentos para cobradores, destinados exclusivamente a motoristas. Como consequência, bairros como Compensa, Lírio do Vale e a região Centro-Oeste têm sofrido com a redução no transporte público.

A Guarda Municipal foi acionada por volta das 12h30 pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram). Equipes do Grupamento de Rondas Ostensivas Municipais (ROMU) foram deslocadas ao local, mas, ao chegarem, constataram que os ônibus já haviam sido retirados. Diante da ameaça, a Guarda solicitou reforço do Grupamento de Pronta Resposta (GPR) e do PATRAM, que intensificaram o patrulhamento na região e iniciaram buscas pelos suspeitos.

Posicionamento do Sinetram

Em nota, o Sinetram classificou a paralisação como ilegal, ressaltando que não houve notificação prévia, como exige a legislação. O órgão informou que 17 ônibus foram impedidos de circular, impactando milhares de passageiros. Como medida para evitar novas interrupções indevidas, a entidade ingressou com ações judiciais para tentar reverter a situação e garantir a normalização do serviço.

As investigações sobre a invasão da garagem continuam, e as autoridades seguem em busca dos responsáveis pela ameaça.

Imagem: Patrick Marques G1 AM

Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.