Viação Redentor renova frota com três unidades do Apache Vip IV

Novos ônibus oferecem conforto, acessibilidade e tecnologia aos passageiros da empresa sediada em Jacarepaguá
Image

A Viação Redentor, pioneira do Grupo Redentor e integrante do Consórcio Transcarioca, deu um passo significativo rumo à ampliação de sua frota ao inserir mais três unidades do Apache Vip IV, fabricados pela Caio. Essa renovação demonstra o compromisso da empresa em oferecer um serviço de qualidade aos passageiros, proporcionando viagens mais confortáveis e seguras.

As novidades da Redentor apresentam chassi OF-1721 BlueTec5 e têm capacidade para 72 passageiros, com 40 poltronas estofadas ergonômicas e espaço para 32 passageiros em pé, equipados com alças para segurança nos balaústres horizontais.

Além do conforto, a acessibilidade é uma prioridade. Os novos ônibus contam com elevador automático de acesso na porta central, botão de parada em braile, assentos reservados e espaço exclusivo para cadeirantes e pessoas acompanhadas de cão-guia, garantindo 100% de acessibilidade.

Os veículos também estão equipados com sistema de ar condicionado, itinerário eletrônico em LED, monitor no painel, duas catracas eletromecânicas, saídas de emergência, câmera de ré, tomadas USB, iluminação interna em LED, campainhas sem fio, assoalho antiderrapante e janelas corrediças.

O primeiro ônibus, com prefixo C47502, já está em operação na linha 692 Méier X Alvorada, proporcionando uma experiência de viagem aprimorada aos passageiros.

Além dessas três unidades, o Grupo Redentor adquiriu mais 20 unidades do modelo, que serão distribuídas entre as empresas Viação Redentor e Transportes Barra, sendo 10 para cada empresa, demonstrando o compromisso contínuo com a modernização e qualidade do transporte público na região.

Imagem: Rodrigo Gomes

Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.