Fonte: Portal WebTranspo
Matéria / Texto: Redação WebTranspo

O Volare V8 pode transportar 16 detentos e sete acompanhantes (policiais), além do motorista. Desenvolvido para a locomoção no sistema carcerário, o interior do veículo é dividido em dois ambientes. A parte da frente é exclusiva para o motorista e possui um compartimento intermediário, que leva a escolta. Na traseira, há um espaço para a cela, que transporta os detentos.
“Para aumentar a segurança e a fiscalização, os dois ambientes são monitorados on line por GPS e por meio do 3G. O veículo dispõe, ainda, de equipamento de filmagem interna e externa com áudio, sistema de gravação e sinalização usual de última geração”, afirma Milton Susin, diretor-executivo da Volare.
Já o modelo W9 Fly Delegacia Móvel foi feito para atender o Comando da Polícia Rodoviária Federal. O miniônibus conta com sala de reuniões e monitoramento, câmera de vigilância de 360 graus com mastro de nove metros de altura, cama para repouso, banheiro e itens tecnológicos, possibilitando que o trabalho da Polícia Rodoviária Federal seja realizado in loco, como uma delegacia itinerante.
“Para nós é muito importante poder desenvolver e atender as necessidades das Forças Armadas. Nos últimos anos, apresentamos diversos modelos destinados ao policiamento, com destaque para o Volare Escolta e Transporte de Detentos”, diz Susin.